Dicas para mudar hábitos após a menopausa sem dificuldades

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Herborisa Dicas para mudar hábitos após a menopausa sem dificuldades

A menopausa é uma fase completamente diferente de tudo que a mulher já vivenciou: alterações hormonais, mudanças corporais, oscilações emocionais – tudo isso pode gerar um turbilhão de novas experiências, dúvidas e inseguranças para ela.

Uma boa alternativa para conseguir viver bem com a chegada da menopausa é mudar hábitos da sua rotina que podem melhorar a sensação de bem-estar.

Sabemos, entretanto, que essa tarefa de mudar hábitos pode ser mais difícil do que inicialmente parece. Por isso, para lhe ajudar a conviver melhor com essa fase da vida, preparamos uma lista com dicas para mudar, passo a passo, seus hábitos diários em busca de melhor qualidade de vida nessa nova etapa!

Escolha uma atividade física que lhe dá prazer

Um dos primeiros passos que uma pessoa que precisa mudar hábitos deve ter é iniciar a prática de atividades físicas regulares. Essa mudança, entretanto, pode ser muito árdua se você escolhe um tipo de exercício que não te agrada e não lhe traz nenhuma sensação de prazer após praticá-lo.

Por esse motivo, uma maneira de tornar a inserção desse hábito mais prazerosa na sua vida é escolher uma atividade física que você gosta de fazer – e, acredite, elas existem!

Não importa se sua atividade favorita é caminhar na praça com as amigas, fazer uma aula de dança ou até mesmo andar de bicicleta até o trabalho. O importante é identificar a sua afinidade com essa atividade para que ela se torne uma parte natural da sua rotina!

Aprenda a cozinhar suas próprias receitas

Outra mudança de hábito importante para a mulher que chega à menopausa é a adaptação da dieta, que deve envolver um consumo menor de calorias, aliado a alimentos que ajudam a controlar os sintomas. Sabemos que essa também pode ser uma tarefa complicada, especialmente para mulheres que têm dificuldades com a ingestão de determinados alimentos, entretanto, é possível mudar essa realidade.

Você já pensou em começar a cozinhar suas próprias receitas? Ao criar esse hábito a sua relação com a alimentação que definiu será completamente diferente, visto que você terá mais vontade de provar aquilo que cozinhou!

mudar hábitos

Admire seu corpo, todos os dias, no espelho

Muitas mulheres mudam completamente a sua rotina e até mesmo a sua maneira de se comportar e vestir, após a chegada da menopausa. A grande verdade, entretanto, é que essas mudanças não são necessárias quando você aprende a se amar, da maneira que realmente é!

Por esse motivo, uma maneira de vencer os desafios da menopausa e se sentir bem consigo mesma é aprender a se admirar, todos os dias, na frente do espelho. Conheça seu novo corpo, suas novas formas e novas belezas. Dessa maneira, se tornará muito mais fácil adaptar à nova rotina e ao novo estilo de vida.

Não deixe de contar com a ajuda do seu médico para mudar hábitos

O médico é, provavelmente, um dos suportes mais importantes que a mulher na menopausa vai ter durante essa nova fase da vida. Ele é também o principal incentivador pelas mudanças de hábitos que vão ajudá-la a enfrentar essas alterações hormonais da melhor maneira possível.

Mudar hábitos com a ajuda do médico, portanto, pode ser uma tarefa mais fácil e prazerosa. Ele provavelmente vai lhe indicar uma reposição hormonal ideal para o seu perfil metabólico, além de lhe orientar como fazer as mudanças na rotina gradativamente, até que se tornem parte do seu dia a dia.

Mudar hábitos após a chegada da menopausa, apesar de ser uma tarefa obrigatória para a mulher vivenciar melhor essa nova fase, pode ser um grande desafio se você não conhecer os atalhos para este fim.

As dicas acima lhe ajudaram a ter novas ideias para melhorar sua qualidade de vida durante essas mudanças corporais? Compartilhe conosco sua opinião e dúvidas sobre o assunto!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×