Combata os maus hábitos dos seus dias e viva melhor essa nova fase

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Herborisa-Combata-os-maus-habitos-dos-seus-dias-e-viva-melhor-essa-nova-fase

A menopausa é uma fase da vida da mulher em que várias situações clínicas podem mudar consideravelmente – para melhor ou para pior. A maneira de evitar que as oscilações hormonais resultem em sintomas indesejados para a sua saúde é adicionar à sua rotina bons hábitos de vida, para que você consiga ter dias cada vez melhores.

Para lhe ajudar nessa tarefa preparamos esse artigo. Aprenda a combater os maus hábitos no seu dia a dia para viver melhor essa nova fase da vida!

Evite dormir tarde demais

Você sabia que a qualidade do seu sono tem muita relação com a sua saúde? Dormir bem é um dos hábitos essenciais para qualquer pessoa que precisa de disposição e, principalmente, bem-estar, para enfrentar as novas mudanças que seu organismo está lhe apresentando.

Um dos maus hábitos de quem tem baixa qualidade do sono, e que pode ser melhorado com uma atitude simples, é o de ir se deitar tarde demais. Como nossas rotinas começam cedo, é natural que isso resulte em poucas horas de sono e um cansaço extremo no dia seguinte.

Alimente-se de maneira equilibrada

A alimentação é uma aliada indispensável para a qualidade da sua saúde. Quando comemos bem, nosso organismo funciona melhor e, dessa maneira, fica mais fácil se adaptar às mudanças hormonais, especialmente relacionadas com a menopausa.

Um dos maus hábitos que você deve cortar, portanto, da sua rotina, é comer de maneira desequilibrada e sem se preocupar com a ingestão de todos os nutrientes básicos para qualquer dieta saudável.

maus hábitos

Tire meia hora por dia para praticar alguma atividade física

Você é sedentária? Essa é uma péssima opção para quem está começando a entrar na menopausa. Mulheres que não tem o hábito de praticar exercícios físicos frequentemente apresentam menor tolerância para as alterações hormonais e seus sintomas nessa fase da vida.

Um ótimo motivo para cortar esses maus hábitos da sua rotina e começar qualquer tipo de atividade física – por mais leve que ela seja – agora mesmo é ajudar seu corpo a compreender melhor as alterações hormonais da menopausa.

Visite seu médico regularmente

Não é preciso nem dizer que o hábito de não visitar o médico nessa nova fase da sua vida pode ser extremamente prejudicial para sua saúde, não é mesmo? Somente esse profissional é capaz de diagnosticar e, principalmente, lhe ajudar a compreender as alterações hormonais que ocorrem no seu organismo durante o climatério e a menopausa, receitando os tratamentos adequados para seu perfil. Visitar seu médico, portanto, é uma estratégia essencial para continuar vivendo bem, mesmo após a chegada dessa fase.

Não fume: esse é um dos maus hábitos que devem ser cortados imediatamente

Se você é uma tabagista de carteirinha, talvez a menopausa seja a época certa para começar a mudar de ideia imediatamente sobre esse hábito tão prejudicial para sua saúde.

O tabagismo, além de influenciar na piora de alguns sintomas da menopausa, também prejudicam a sua qualidade de vida, visto que influenciam na piora da respiração, da circulação sanguínea e ainda acelera o processo de envelhecimento da sua pele.

Parar de fumar, portanto, é essencial para quem está buscando combater os maus hábitos da sua rotina.

Quais desses maus hábitos você ainda sustenta no seu dia a dia? Quais já cortou ou pretende cortar? Conte para a gente! Compartilhe suas experiências!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×