Problemas com a balança? Saiba 4 razões de você não estar perdendo peso após a menopausa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Herborisa Problemas com a balanca Saiba 4 razoes de voce nao estar perdendo peso apos a menopausa

Muitas mulheres se cobram bastante de manterem seus corpos bonitos, independente da idade. O problema é que com a chegada da menopausa, esse objetivo se torna mais difícil do que antes.

O que acontece? Por que a mulher quando está entrando na menopausa, enfrenta problemas com a balança? Veja quatro respostas para essas perguntas:

1. Problemas com a balança por causa da ansiedade

Quando a menopausa chega, há dois problemas de saúde que acabam surgindo ou se agravando em algumas mulheres: a depressão e a ansiedade. Nesse segundo caso, muitas mulheres, durante as crises, acabam canalizando suas forças comendo um docinho, uma comida mais calórica, consumindo mais bebidas alcoólicas do que costumava antes.

Como aumenta a ingestão das famosas “gordices”, o corpo acaba absorvendo essa quantidade a mais de calorias e transforma tudo em gordura. E a partir daí a mulher acaba tendo problemas com a balança nesse período. É importante que, além de contornar esses sintomas através de terapias de reposição hormonal, haja um acompanhamento psicológico caso você perceba que as coisas estão começando a sair de controle e afetando não só a sua saúde diretamente, mas também sua qualidade de vida.

2. Queda no metabolismo

A menopausa também representa um momento de redução drástica na velocidade do metabolismo. Isso acontece devido à falta de produção dos hormônios femininos, já que a idade fértil chegou ao fim. Como o metabolismo é responsável também pelo controle do peso, quanto mais lento ele estiver, mais irá transformar os alimentos consumidos em gordura. E, com isso, ocorre um aumento natural do peso. Uma forma de resolver isso é ingerindo alimentos termogênicos que ajudam a acelerar o metabolismo e evitar essa queda abrupta.

problemas com a balança

3. Má alimentação

Juntamente aos dois itens anteriores, muitas mulheres que tiveram má alimentação durante toda a vida e que conseguiam manter um bom peso mesmo assim acabam se vendo desesperadas com a menopausa. Por isso é preciso que quando você entre na menopausa passe a ter uma alimentação mais saudável. Além disso, com a meia idade, é normal que outras doenças mais sérias possam se desenvolverem, como a diabetes e a hipertensão. Para evitar que elas apareçam, é importante que se mantenha bons hábitos alimentares. Consulte uma nutricionista e siga suas instruções.

4. Falta de atividade física

Na mesma linha da má alimentação, a falta de atividade física muitas vezes não representa um problema até a chegada da menopausa. Com a queda do metabolismo, é preciso manter bons hábitos e isso inclui também começar a se exercitar. Não é preciso se matar de malhar: uma caminhada diária de 30 minutos já é o suficiente para que você consiga manter seu peso equilibrado e evitar problemas com a balança. Mas lembre-se de consultar um médico antes para avaliar se você está apta a fazer atividades, quais atividades estão liberadas e se tem alguma restrição.

Está entrando na menopausa? Então aproveite e conheça quais são os principais sintomas deste período e aprenda a reconhecer quando o climatério estiver chegando. Ficou alguma dúvida sobre o que está causando seus problemas com a balança? Conte para nós nos comentários!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×