Pele e cabelo. O que muda após a reposição hormonal?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Herborisa Pele e cabelo O que muda após a reposição hormonalHerborisa Pele e cabelo O que muda após a reposição hormonal

Um dos problemas mais dolorosos emocionalmente para uma mulher no período da menopausa, é o fato de que a pele e o cabelo passam por grandes mudanças, nem sempre positivas. Por isso, o tratamento de reposição hormonal pode ajudar a reverter essas alterações e melhorar a qualidade de vida da mulher no período pós-menopausa.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue lendo nosso artigo!

O que acontece com a pele e o cabelo após a menopausa?

A menopausa é, em poucas palavras, o fim dos ciclos menstruais e hormonais de uma mulher. Com o fim dessas atividades, o corpo feminino passa a produzir apenas metade da quantidade de estrogênio que produzia, causando um baque bem grande no corpo das mulheres.

O estrogênio é fundamental em muitas fases e lugares do corpo feminino, mas poucas mudanças são tão impactantes quanto as causadas na pele e no cabelo da mulher.

Na pele, as modificações começam com a queda na quantidade de fibroblastos, células responsáveis por produzir elastina e colágeno, importantes elementos para um bom funcionamento do corpo humano e para uma pele mais saudável.

Já que, sem a elastina e o colágeno, a pele passa a ter uma irrigação de sangue menor, tornando-a mais desidratada e seca, até mesmo quebradiça e flácida. Nesse estágio, a pele fica mais frágil e até mesmo pequenos cortes passam a cicatrizar de maneira mais demorada, além de manchas proliferarem com maior rapidez e quantidade.

reposição hormonal

O colágeno é muito importante

É importante lembrar que as fibras de colágeno ainda diminuem cerca de 2,1% ao ano após a menopausa, podendo aumentar de velocidade dependendo dos hábitos da pessoa (se fuma ou não, se foi muito exposta ao sol).

Já no cabelo, a ausência do estrogênio também é muito sentida. Com uma menor quantidade desse hormônio, os fios começam a cair em um volume maior, já que os níveis de andrógeno sobem no corpo feminino, diminuindo a força da raiz capilar.

Outro problema é que o fio do cabelo fica mais seco, pois, o couro cabeludo ficará com menos nutrientes. Para completar, o cabelo ficará branco com mais rapidez (a melanina, que dá cor ao fio, é produzida em menor quantidade na menopausa) e a espessura do fio aumenta.

Como a reposição hormonal combate isso?

O trabalho de reposição hormonal natural com mulheres pós-menopausa visa repor o estrogênio perdido e assim combater os sintomas e efeitos descritos acima.

A reposição hormonal ajuda a reverter essas ações negativas, embora dificilmente vá restaurar 100% o estado natural da pele e do cabelo das mulheres pós-menopausa. O tratamento hormonal só poderá levar o corpo feminino até certo ponto, sendo necessários outros métodos para completar esse tratamento.

Um estilo de vida saudável é mais do que essencial para quem quiser reverter os danos causados à pele e ao cabelo pela menopausa. Uma boa alimentação ajuda a combater esses problemas, enquanto a prática regular de exercícios físicos promove o aprimoramento do corpo e da pele.

Esses são alguns dos benefícios da reposição hormonal durante a menopausa. Se você quiser saber mais sobre o assunto, baixe o nosso e-book gratuito e continue se informando pelo nosso blog.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×