4 alimentos que são amigos do seu metabolismo na menopausa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Herborisa 4 alimentos que são amigos do seu metabolismo na menopausa

Muitas mulheres temem a menopausa, pelos mais diversos motivos que se possa imaginar. Algumas afirmam que os sintomas são muito desconfortáveis para se conviver com eles diariamente, enquanto outras temem a queda de qualidade de vida e de vigor após o início das alterações hormonais e final dos ciclos menstruais que acompanharam cada uma delas por boa parte de suas vidas.

Além dos tratamentos de reposição hormonal, que ajudam a devolver equilíbrio para o organismo e bem-estar para essas pacientes, algumas mudanças nos hábitos de vida também podem ter papel importante na nova rotina dessas mulheres. A adequação da alimentação é um desses cuidados. Por isso, nesse artigo, separamos para você uma lista de alimentos que podem ajudar as mulheres a manterem o metabolismo em alta, mesmo com a possível queda desse fator após a chegada da menopausa. Confira!

Chá-verde: alimento oriental a favor do seu metabolismo

O chá verde é uma das bebidas mais populares em países orientais, como a China e o Japão, não somente por seu sabor peculiar, como também por suas diversas características benéficas para a saúde de qualquer pessoa.

Além de ser uma bebida rica em antioxidantes e nutrientes que ajudam a manter o organismo funcionando corretamente, o chá-verde é um importante termogênico disponível na nossa alimentação, capaz de elevar o metabolismo corporal após seu consumo.

Vale a pena adicionar uma xícara de chá-verde no cardápio de qualquer mulher na menopausa, para que elas possam se beneficiar da melhora no ânimo e até mesmo do auxílio no controle de peso que esse alimento pode oferecer.

Pimenta: sabor, elevação da temperatura corporal e bem-estar na menopausa

A pimenta é um outro alimento importante da lista de produtos termogênicos que podem ser adicionados na dieta de qualquer pessoa. Especialistas afirmam que, quanto maior a ardência da pimenta, maior é sua capacidade de elevar o metabolismo corporal, graças a presença de um composto chamado capsaicina.

Apesar de ser interessante adicionar esse alimento no cardápio da mulher na menopausa, é importante relembrar que junto com o aumento do metabolismo as pacientes podem vivenciar uma elevação na temperatura corporal – o que pode ser prejudicial para quem enfrenta sintomas como os fogachos durante essa fase da vida. Para controlar a piora desses sintomas, vale a pena controlar o consumo desse alimento na rotina.

menopausa

Gengibre: um exótico e poderoso alimento a favor da sua saúde

Você já provou o gengibre? Esse importante alimento da culinária oriental é também um reconhecido produto termogênico para a dieta de qualquer pessoa. O gengibre é rico em um composto chamado gingerol, responsável por elevar o metabolismo corporal após sua digestão pelo organismo humano.

Para mulheres na menopausa, além da melhora na sensação de bem-estar, graças ao aumento da disposição e do metabolismo, o gengibre também pode trazer mais frescor às bebidas e receitas do cardápio dessas pacientes.

Café: uma tradicional bebida do brasileiro a favor do metabolismo

Quem não adora um cafezinho depois do almoço, ou logo pela manhã para despertar bem? Essa importante bebida do cardápio brasileiro é também uma importante amiga do metabolismo de qualquer pessoa – especialmente da mulher na menopausa. A cafeína é um composto capaz de elevar a demanda do organismo por calorias, ajudando no controle de peso e, principalmente, na disposição para o dia a dia. Quer maneira melhor de recuperar a qualidade de vida com essa bebida tão conhecida na nossa rotina?

Esses são apenas alguns alimentos que são amigos do seu metabolismo na menopausa. Quais deles já fazem parte da sua dieta? Conte para a gente nos comentários e confira mais dicas no nosso blog!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×