Você mais bonita: rotina diária de beleza depois dos 40 anos

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Toda mulher pode sim ser bonita após os 40 anos.  Apesar do corpo mudar e parecer que os traços da meia idade vieram pra ficar, é possível sim ficar bonita e espantar os sinais da idade, se mantendo em forma e linda. Quer saber como? Vamos mostrar pra você como manter uma rotina diária de beleza para se cuidar e se sentir mais linda ainda.

Cuide da pele

A pele é um dos pontos que mais chateiam as mulheres que chegam aos 40 anos. Isto porque o ressecamento que ocorre com a chegada da menopausa, mais o surgimento de marcas de expressão e rugas acabam incomodando bastante. Porém, é possível atenuar e até mesmo evitar por um tempo estes problemas.

A sua rotina diária de beleza para a pele deve começar no corpo. Passe sempre um bom hidratante, principalmente nas mãos, nos pés e cotovelos. Se for possível, ande com um frasco pequeno na bolsa, para hidratar enquanto estiver fora de casa.

Outro cuidado é deixar a pele do rosto sempre limpa e hidratada. Ao acordar, passe um sabonete adstringente próprio para esta região do corpo e, em seguida, hidrate. Também use cremes que combatam os sinais da idade, de preferência antes dos 40 anos. Assim, você já começará a evitar as primeiras marcas, mesmo que pequenas, antes de chegar a meia idade.

Hidratar deve fazer parte da rotina diária de beleza

Beber água é um cuidado de beleza também. Uma boa hidratação ajuda a pele a ficar mais bonita, menos ressecada. Também interfere no tônus da pele, deixando-a menos flácida. Os cabelos ficam com mais vida, as unhas ficam mais resistentes, o corpo responde melhor e o metabolismo também fica menos lento. Além disso, beber água na quantidade certa também é essencial para cuidar da saúde.

Boa alimentação

Uma alimentação saudável é outra parte importante da rotina diária de beleza. Ela ajuda você a diminuir sensação de inchaço, a diminuir o peso, a melhorar o aspecto da pele e do cabelo, a melhorar a força e resistência das unhas, dá um ar mais vivo e saudável para sua pele, entre diversos outros benefícios.

Se você é do tipo que adora uma fritura, um petisco, experimente passar uma semana sem exagerar, apenas comendo alimentos saudáveis. Você verá como os benefícios de uma boa alimentação podem ajudar você não só a melhorar a sua saúde, mas a sua beleza também.

rotina diária de beleza

Faça atividades físicas

30 minutos por dia de atividades físicas são o suficiente para que você, que se incomoda com gordurinhas extras e flacidez, ver uma grande melhora no seu corpo. Você pode fazer uma caminhada leve, caso não queira ou não possa ousar muito.

Mas, caso queira coisas diferentes, que tal começar uma musculação, natação, spinning, hidroginástica, pilates, entre outras atividades que não são tão intensas e que podem ajudar você a se sentir mais feliz com o seu corpo?

Livre-se dos radicais livres

Os radicais livres são responsáveis por boa parte das rugas e marcas de expressão e sinais de envelhecimento que surgem com a idade. Se você quer dar um up nos cosméticos que combatem estes problemas, que tal inserir alimentos que ajudam a combater os radicais livres na sua rotina diária de beleza? Você pode tomar chá verde, comer nozes, pimenta, gengibre, cominho, cacau em pó, manjericão, salsa e açaí – todos alimentos ricos em antioxidantes que combatem os radicais livres.

Então, viu que é possível manter uma rotina diária de beleza após os 40 sem muitos gastos e dificuldades e, ainda por cima, ganhar saúde? Então continue acompanhando nosso blog e veja mais informações para ter uma vida incrível e saudável ao chegar nesta idade.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×