Entenda como a soja pode tornar sua vida saudável

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

vida saudável

A soja é um dos grãos mais produzidos e exportados do Brasil. O consumo interno, entretanto, ainda não é tão intenso e muito disso se deve ao fato que as pessoas não conhecem os seus benefícios.

Rico em propriedades, o grão ajuda na conquista de uma alimentação balanceada e uma vida saudável. Com o seu consumo adequado, você poderá ver efeitos positivos em pouco tempo.

Para descobrir como isso pode acontecer com você, entenda como a soja pode tornar a sua vida mais saudável e descubra seus vários benefícios.

O grão é responsável por reduzir o nível de colesterol ruim

Como é rica em gorduras poli-insaturadas, a soja é uma excelente opção para quem busca a redução do colesterol.

Uma pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) mostrou que a presença de elementos como o ômega 6 faz com que o nível de colesterol ruim seja diminuído. Ao mesmo tempo, o total de colesterol bom no sangue é ampliado.

Isso contribui para uma vida mais saudável porque reduz o esforço sobre o sistema cardiovascular e evita problemas diversos, como um infarto ou um acidente vascular cerebral.

vida saudável

As isoflavonas ajudam a diminuir os sintomas da menopausa

As isoflavonas estão presentes no gérmen de soja e têm uma estrutura muito semelhante ao estrogênio, um dos principais hormônios femininos. Durante a menopausa, por sua vez, a mulher encara o encerramento das atividades dos ovários, o que leva à queda de estrogênio. Com isso, surgem diversos sintomas — como fogachos, insônia e aumento dos riscos cardiovascular.

Com o consumo da soja, as isoflavonas promovem um tratamento natural para a menopausa. A reposição dos níveis hormonais alivia os efeitos e gera uma vida saudável em vários sentidos!

A redução no risco de câncer ajuda a garantir uma vida saudável

Além de servirem para diminuir os sintomas da menopausa, as isoflavonas também são muito úteis quando o assunto é a proteção da saúde. Como substituem o estrogênio de forma bastante satisfatória, evitam a degeneração das células mamárias. Como consequência, há uma redução nos riscos em relação ao surgimento de câncer de mama, de acordo com pesquisas.

Além de tudo, o grão foi identificado como um dos responsáveis por ampliar a sobrevida de pacientes com câncer de pulmão. Novamente, as isoflavonas são determinantes para aumentar a proteção e garantir uma vida saudável.

A mudança nos hábitos alimentares também se destaca positivamente

Incluir a soja no cotidiano não significa apenas ingerir o grão com mais regularidade. Na maioria dos casos, essa é uma transformação de paradigma e de estilo de vida. É muito comum que as pessoas que ingerem esse grão façam uso do produto em variadas formas.

O principal efeito é que isso traz mudanças benéficas para a alimentação. Os produtos superprocessados ou cheios de propriedades ruins são substituídos por preparações naturais e à base de soja. Trata-se de algo que ajuda a emagrecer, o que é um grande aliado contra a obesidade, a diabetes e a hipertensão.

A promoção de mudanças na alimentação causada pelo ingrediente também auxilia as pessoas a se sentirem mais bem-dispostas e saudáveis.

O consumo de soja é uma forma de obter uma vida saudável sem abrir mão do sabor. Com muitas propriedades, o grão é um grande aliado para quem busca maior nível de bem-estar.

Você já consome esse alimento? Conte nos comentários e participe!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×