6 dicas para aumentar a libido e manter a qualidade da vida sexual

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Em 2014, a Secretaria de Saúde de São Paulo no Centro de Referência e Especialização em Sexologia (Cresex) realizou uma pesquisa que indicou que quase 48,5% das mulheres possuem algum problema relacionado à libido. Quando se trata de mulheres na menopausa, entretanto, essa porcentagem é ainda maior, já que a redução da quantidade de hormônios no corpo afeta diretamente a vida sexual. Apesar de muito comum, a queda do desejo sexual é reversível e, por isso, confira seis dicas para aumentar a libido e manter a qualidade da vida sexual.

Converse com o parceiro

Uma dica fundamental para aumentar a libido é conversar com o parceiro sobre o momento de transformações pelo qual você está passando. Comente sobre os desafios que você tem encontrado e quais são suas dificuldades em manter a vida sexual saudável como de costume.

Uma conversa aberta e franca pode fazer com que seu parceiro encontre – e utilize – formas de te ajudar, como caprichar nas preliminares.

Não descuide da dieta

Ter uma dieta balanceada e saudável é importante em todas as fases da vida e principalmente na menopausa. Os efeitos da alimentação correta não têm a ver apenas com a prevenção perda de massa óssea ou de doenças cardiovasculares, já que ela também influencia na libido.

Consumir alimentos ricos em zinco e vitamina B é especialmente benéfico para manter a qualidade da vida sexual nessa fase da vida.

Pratique atividades físicas

Ao praticar atividades físicas você experimentará uma sensação de bem-estar graças à serotonina, um neurotransmissor que é liberado. Além de ajudar a manter a saúde durante a menopausa, praticar atividades físicas também irá amenizar os sintomas da menopausa e, com isso, aumentar a libido.

Dentre as atividades possíveis estão a caminhada, corrida, natação, musculação, ioga e pilates. Qualquer que seja sua escolha, o importante é não ficar parada e conseguir manter a vida sexual o mais saudável possível.

aumentar a libido

Fale com seu ginecologista

Fazer visitar regulares ao seu ginecologista é fundamental, especialmente na época da menopausa. Caso você experimente uma redução de libido, acompanhada ou não de secura vaginal, é importante conversar com o seu médico para que ele possa fazer alguns exames necessários e fornecer as indicações e tratamentos mais adequados.

Considere o uso de compostos naturais

Embora a reposição hormonal seja o tratamento mais conhecido quando se fala em alívio de sintomas da menopausa, esse tratamento pode causar alguns efeitos secundários e indesejáveis. Por isso, caso deseje aumentar a libido você pode considerar o uso de compostos naturais feitos para combater esses sintomas.

Utilizar um tratamento natural pra a menopausa irá não apenas ajudar nas ondas de calor e nas dores de cabeça, por exemplo, como também irá ajudar no apetite sexual.

Cuide de sua autoestima

Em um momento tão importante da sua vida é fundamental que você redobre os cuidados com você mesma e sua autoestima. A diminuição da quantidade de hormônios no corpo pode fazer com que você se sinta desestimulada e insatisfeita consigo mesma, o que impacta diretamente a vida sexual.

Para evitar que as áreas da sua vida sofram prejuízos emocionais, portanto, é fundamental que você cuide de sua autoestima e se sinta bonita, importante e especial. Faça coisas das quais você goste, tenha novas experiências e cuide-se mais, pois os resultados virão diretamente em forma de aumento da libido e mais qualidade de vida.

Embora seja um momento delicado e de muitas transformações, é possível manter a qualidade da vida sexual durante a menopausa. Para isso é preciso aumentar a libido, o que pode ser conseguido com uma conversa com o parceiro, com o ginecologista, com a prática de atividades físicas, com uma alimentação balanceada e também com o uso de tratamentos naturais. Não menos importante, cuidar da autoestima é fundamental para garantir a melhor qualidade de vida possível. Você possui problemas de libido? Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Não deixe de comentar!

Quer conferir outras dicas de bem estar para essa fase da vida? Faça o download do nosso e-book agora mesmo!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×