Nutrientes poderosos: como consumir ômega 3 na menopausa pode ser bom para a saúde?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Herborisa Nutrientes poderosos como consumir ômega 3 na menopausa pode ser bom para a saúde

A vida de uma mulher é marcada por diversas fases e cada uma delas com as suas particularidades. A menopausa é uma das últimas alterações físicas marcantes e merece uma atenção especial. Nessa fase, os ovários param de funcionar e a produção de estrôgenio e progesterona cessa.

O primeiro sintoma visível da menopausa é o fim da menstruação, uma vez que a mulher não está mais fértil. No entanto, o quadro de sintomas associados à menopausa começa bem antes dos sinais visíveis e muitas vezes não é feito o diagnóstico adequado.

Consumir ômega 3 é uma das indicações alimentares mais importantes para as mulheres que desejam passar por esse estágio da vida de uma forma mais amena.

Conheça um pouco mais a fundo essa fase tão importante e como alguns hábitos poderosos como consumir ômega 3 podem ser fundamentais para viver uma vida mais feliz!

A diminuição gradual do estrogênio está na origem dos sintomas mais desagradáveis da menopausa

A questão da menopausa é imensamente abordada por médicos e público em geral, não só pelos fatores emocionais associados, mas também pelos incômodos físicos que causa. Nessa fase da vida a mulher experimenta sensações diversas como: ondas de calor e suores noturnos, insônia, ansiedade e depressão, diminuição do desejo sexual e ressecamento da vagina. É um turbilhão de sentimentos com os quais muitas vezes é difícil encontrar um equilíbrio mental e físico. Além do mais, o risco de osteoporose e de doenças cardiovasculares passam a ser uma realidade, por isso a dica é ficar atenta e manter a saúde como prioridade.

consumir ômega 3

Consumir ômega 3 constitui uma das chaves para viver uma menopausa confortável

Os ácidos graxos ômega 3 são associados com uma redução significativa de sintomas de depressão, ansiedade e outros estados emocionais negativos associados à menopausa. Consumir ômega 3 de forma natural é bastante fácil: basta incluir na sua alimentação quantidade adequadas de peixes gordurosos, frutos secos (por exemplo: nozes e castanhas), óleos vegetais ou sementes de chia e sementes de linhaça trituradas.

O ômega 3 também tem sido associado a uma redução de doenças cardiovasculares e é um importante suplemento para prevenção do câncer, uma vez que é conhecido pelo seu enorme potencial anti-inflamatório. Esses ácidos graxos são suplementos essenciais na manutenção de uma boa memória, sendo um importante auxílio para quem quer manter o desempenho esportivo e profissional em alta. Mais ainda: consumir ômega 3 é um aliado de peso no combate à obesidade, protegendo o fígado de problemas com a produção de insulina e consequente aparecimento de diabetes.

Se você está começando a achar que a menopausa está próxima ou já está vivenciando essa fase, saiba que peixes como arenque, sardinha, salmão, cavala e bacalhau são importantes fontes de ômega 3.

Para que consumir ômega 3 seja eficiente, o peixe deve ser cozido ou grelhado. A fritura é altamente não recomendada, uma vez que promove processos de decomposição dos ácidos graxos.

Você ainda ficou com alguma dúvida de como consumir ômega 3 no seu tratamento pode te ajudar a viver uma menopausa mais feliz? Então deixe o seu comentário e confira mais dicas em nosso blog!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×