Reposição hormonal sem resultados. E agora?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Herborisa Reposição hormonal sem resultados E agora

A menopausa é um momento delicado na vida das mulheres de uma forma geral e muitas se apoiam na reposição hormonal como forma de conseguir diminuir os impactos da redução de hormônios em seu organismo. O problema é que não é incomum que esse tratamento não apresente resultados dentro do esperado ou mesmo resultado algum.

Caso você esteja passando por isso, não se desespere porque há formas de contornar o problema. Confira nesse artigo o que fazer se a reposição não trouxer resultados.

Não abra mão do acompanhamento médico

Mesmo se a reposição hormonal não apresentar resultados isso não significa que você deve abandonar o médico. Essa é uma fase muito delicada da vida e passa a inspirar ainda mais cuidados depois que um tratamento do tipo não deu certo.

Em vez de abrir mão do acompanhamento médico, procure com o profissional as causas do insucesso do tratamento. Se for necessário, troque de médico e procure um profissional com outra abordagem, mas não passe por essa fase sem a atenção de um especialista no assunto.

Peça mudanças na dosagem de hormônio

O tratamento de reposição depende fortemente da quantidade de hormônios que você utiliza. A questão é que essa quantidade precisa ser adaptada para o seu corpo e nem sempre a condição inicialmente recomendada é a mais indicada, de fato, para você.

Por isso, diante da ineficácia do tratamento, é recomendado que você faça novos exames e, a partir daí, solicite ao médico uma mudança na quantidade de hormônios. Em geral, a falta de resultados é devida a uma quantidade insuficiente, mas somente o profissional vai poder indicar, se for possível, qual é o aumento na dosagem que deve acontecer.

reposição hormonal

Mude alguns hábitos da sua vida

Em alguns casos, a falta de resultados dessa reposição não está ligada somente à dosagem ou ao tipo dos hormônios, mas também aos seus hábitos de vida. É natural que sejam esperados grandes resultados da reposição, mas você precisa dar um empurrãozinho ao ter os hábitos certos.

Caso você não esteja notando melhoras nos sintomas da menopausa com a reposição, faça o acompanhamento com o médico e aproveite para mudar seus hábitos de vida.

Coma alimentos indicados para o período da menopausa, pratique exercícios para essa fase da vida e até mesmo torne-se adepta da meditação. Com a dosagem correta de hormônios, essas mudanças podem causar efeitos positivos e esperados no seu organismo.

Invista na reposição hormonal natural

É comum que a reposição hormonal feita com hormônios sintéticos não traga exatamente os resultados da forma ou na intensidade esperada. Se mesmo com todas as mudanças tudo ainda parecer igual, você tem uma alternativa: o tratamento natural.

Com a atuação de fitohormônios, esse tipo de tratamento é totalmente natural, sem efeitos colaterais e praticamente sem contraindicações. Geralmente contando com as isoflavonas encontradas no gérmen de soja, ao adotar essa reposição você terá um alívio dos sintomas da menopausa e uma melhora na qualidade de vida.

Inclusive, você não precisa utilizar esse tratamento como última opção. Você pode utilizar apenas ele ou então associá-lo a um tratamento sintético, favorecendo ainda mais os seus resultados.

Se o seu tratamento de reposição hormonal não ofereceu os resultados esperados, tenha calma! Continue com o médico, faça modificações nos hábitos de vida e também na dosagem e considere contar com o tratamento natural. Como resultado, você terá uma vida muito mais saudável e com mais qualidade nessa fase da vida.

Se ficou com alguma dúvida restante, aproveite o espaço a seguir para comentar, de forma que possamos ajudá-lo!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×