Para quais casos na menopausa é indicado o tratamento hormonal com gérmen de soja?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Herborisa Para quais casos na menopausa e indicado o tratamento hormonal com germen de soja

A reposição hormonal pode ser feita através de meios sintéticos ou naturais – neste segundo caso, principalmente através do gérmen de soja, rico em fito hormônio. Apesar de algumas mulheres preferirem o método sintético (mesmo com seus efeitos colaterais), elas não podem fazer este tipo de tratamento por uma série de problemas, podendo optar somente pelo natural. Confira quais são os casos nos quais é indicado o tratamento hormonal com gérmen de soja:

Portadoras de câncer de mama, endométrio, útero e ovários

As mulheres que têm ou tiveram câncer de mama, endométrio, útero e ovários devem optar pelo tratamento hormonal com gérmen de soja. Isto porque nestes casos, a ingestão de hormônios sintéticos pode potencializar o surgimento de recidiva destes tumores ou em outros lugares. Por isto, se você já teve algum destes problemas, mesmo que tenha retirado totalmente os órgãos afetados, é importante que você converse com seu médico e que seja utilizado o método natural.

Portadoras de trombofilia

Um dos mais perigosos efeitos colaterais para quem faz terapia de reposição hormonal sintética é o aumento dos riscos de trombose. Para quem já possui tendência a formação de trombos (trombofilia) este se torna um risco maior ainda, e potencialmente grave. Isto porque os trombos além de afetarem a circulação, principalmente dos extremos do corpo (principalmente as pernas), podem elevar os riscos de problemas como Acidente Vascular Cerebral (AVC), infarto, embolia pulmonar, entre outros que possuem sério risco de morte. Assim, a melhor opção para elas é o tratamento hormonal com gérmen de soja.

tratamento hormonal com gérmen de soja

Fumantes

As fumantes também devem tomar especial cuidado com os tratamentos de reposição hormonal. Isto porque como o hábito de fumar eleva os riscos de trombose e problemas vasculares, em conjunto com o uso de hormônios sintéticos também pode elevar o risco de embolias, infarto e AVC e o surgimento de trombose.

Mesmo com os diversos riscos à saúde que o fumo causa, caso você não queira abandonar este hábito, é importante que então se opte por métodos naturais.

Hipertensos e diabéticos

Os hipertensos e diabéticos podem ter seus problemas elevados e, consequentemente, diminuir o controle de suas doenças crônicas com o uso de hormônios sintéticos. Isto ocorre porque o hormônio sintético prejudica o funcionamento do pâncreas (no caso dos diabéticos) e eleva os problemas vasculares (perigoso para os hipertensos). Nestes casos, para que não ocorra a necessidade do aumento de doses dos remédios de controle (ou então a inserção do uso de insulina), deve-se optar pelo tratamento hormonal com gérmen de soja.

Para quem mais é indicado o tratamento hormonal com gérmen de soja?

Na verdade o tratamento hormonal com gérmen de soja é mais indicado para todas as mulheres. Isto porque mesmo as que não possuem qualquer um dos problemas acima pode por ventura vir a desenvolvê-los futuramente com o uso de hormônios sintéticos. Além disso, uma série de outros efeitos colaterais podem ser evitados com o uso de opções naturais. Assim, é o tratamento mais indicado para todas as mulheres.

Você já conhecia o tratamento hormonal com gérmen de soja? Se enquadra nestes casos que comentamos anteriormente? Conte para nós nos comentários!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×