4 cuidados com a pele depois dos 50 anos

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Herborisa-4-cuidados-com-a-pele-depois-dos-50-anos

Cuidar da saúde da pele é uma atenção que todos nós devemos ter com o nosso corpo, já que os efeitos dos raios solares e outras ações do ambiente em que vivemos podem afetar a qualidade do tecido cutâneo. Quando chegamos a uma certa idade, esses cuidados com a pele devem ser ainda maiores, visto que ela perde muitas de suas características elásticas e hidratantes ao longo dos anos. Para as mulheres que chegam à menopausa, após os 50 anos, essa queda de qualidade é ainda mais fácil de ser percebida.

Se você percebeu que está precisando redobrar os cuidados com a pele, confira essas dicas especiais para quem já passou dos 50 anos!

Usar protetor solar

Não é segredo para ninguém que o item principal da lista de cuidados com a pele elaborada para qualquer pessoa é garantir o uso do protetor solar. Para mulheres que já passaram dos 50 anos, esse cuidado deve ser redobrado, visto que os riscos para desenvolver câncer de pele, manchas e outros sintomas no tecido cutâneo são maiores, já que ela se apresenta mais frágil e menos resistente à ação dos raios solares.

Por isso garanta sempre o uso do protetor solar, mesmo que o dia esteja chuvoso ou sem sol forte, para que você proteja a pele de qualquer ação desses raios em suas células. Passe uma camada sob a pele do rosto, dos braços, das mãos e outras regiões expostas ao sol, logo pela manhã e reponha essa camada no início da tarde.

Hidratar regularmente a pele

Uma das consequências do envelhecimento na pele é a facilidade com que ela perde água para o ambiente. Essa situação, que desenvolve a desagradável característica de pele seca, deve ser vista com atenção por quem precisa melhorar os cuidados com a pele para viver melhor.

Uma boa maneira de evitar o ressecamento do tecido cutâneo é fazendo uso de cremes hidratantes nas regiões mais secas – como o rosto, as pernas e as mãos – sempre com a ajuda da orientação de um dermatologista. Evitar tomar banhos muito quentes e beber bastante água também são estratégias que podem ajudar a hidratar esse tecido.

cuidados com a pele

Buscar a ajuda de tratamentos estéticos, caso julgue necessário

Muitas mulheres não conseguem conviver com algumas características tradicionais do envelhecimento na sua pele e, por isso, podem optar por recorrer à realização de tratamentos estéticos – que são um excelente auxílio para que elas reencontrem o prazer de se admirar no espelho.

Alguns desses tratamentos estéticos, como o Peeling de Diamante, a Luz Pulsada e até mesmo o Botox, ajudam a minimizar a flacidez da pele, as manchas que podem se desenvolver e até mesmo a perda de brilho no tecido cutâneo. Quando realizadas por profissionais de confiança em clínicas de estética preparadas para esse tipo de procedimento, essas técnicas são uma excelente alternativa para entrar na lista de cuidados com a pele.

Fazer reposição hormonal durante a menopausa

Uma boa alternativa para aumentar os cuidados com a pele após os 50 anos é, claro, realizar a reposição hormonal durante o período da menopausa para minimizar os sintomas tradicionais dessa fase da vida. A menopausa é responsável por boa parte da queda de qualidade da pele da mulher, visto que a produção hormonal está significativamente reduzida a partir dessa faixa etária, influenciando significativamente na elasticidade, brilho e capacidade de hidratação do tecido cutâneo.

Para evitar esses sintomas a reposição hormonal é uma excelente alternativa, ajudando a recuperar boa parte do visual da sua pele.

Quais desses cuidados com a pele você já adicionou na sua rotina? Conte para a gente e tire outras dúvidas sobre esse assunto!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×