4 dicas essenciais para cuidar da pele e do cabelo durante a reposição hormonal

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Herborisa 4 dicas essenciais para cuidar da pele e do cabelo durante a reposicao hormonal

A reposição hormonal é capaz de causar impactos positivos no corpo de mulheres que estejam na menopausa como a diminuição dos sintomas e também a melhora no aspecto físico do cabelo e da pele. Como ficam mais ressecados, eles precisam de atenção especial durante essa reposição para que possam voltar à vida e ficarem lindos novamente.

Quer saber como fazer isso da maneira correta e eficiente? Então observe pelo menos quatro dicas essenciais de cuidados que vão fazer toda a diferença!

Cuide da alimentação

Você é o que você come – e sua pele e cabelo, também. Na menopausa, é ainda mais importante levar esse ditado a sério e cuidar da nutrição porque essa é uma das formas de ajudar sua pele e seu cabelo a estarem mais bonitos durante a reposição hormonal.

Por isso, é preciso diminuir a quantidade de gordura, sódio e açúcar ingerida e trocar por fibras, nutrientes e sais minerais. Alimentos como verdes, legumes, soja, carnes magras e grãos em geral ajudam no melhor funcionamento do organismo e também causarão impactos positivos em sua pele e cabelo.

Beba bastante líquido

Uma das principais características da menopausa é que o corpo passa a perder a capacidade de armazenar água. Com a reposição hormonal essa capacidade é lentamente restabelecida, mas ainda assim é preciso fornecer a água para ser armazenada.

Por isso, para acabar com o aspecto poroso e sem brilho dos cabelos e para combater o enrijecimento da pele é muito importante ingerir bastante líquido todos os dias. O indicado é ingerir pelo menos dois litros de água diariamente de modo a garantir que seu corpo, seu cabelo e sua pele fiquem bonitos e saudáveis.

reposição hormonal

Pratique exercícios físicos durante a reposição hormonal

Embora a reposição hormonal ajude a restabelecer parte das fibras de colágeno, após a menopausa existe uma queda brusca na quantidade de fibras presentes. Como resultado, a pele fica flácida e é nessa hora que surge a famosa pele flácida embaixo do braço, por exemplo.

Por isso, o único jeito de impedir que a gravidade atue com força total é praticando exercícios físicos, como os aeróbicos e também a musculação. Como resultado, sua pele vai ficar mais firme e, de quebra, você vai ajudar a circulação e os ossos.

Faça hidratações frequentes

Para cuidar da pele e do cabelo durante a reposição também é preciso investir em hidratações de fora para dentro. No caso da pele, você deve utilizar produtos hidratantes que contenham antioxidantes e que estimulem a produção de colágeno.

Já nos cabelos é preciso utilizar produtos como repositores de massa e cremes diversos que ajudem o cabelo a recuperar o aspecto saudável perdido. Essas hidratações precisam ser feitas com frequência: a pele deve ser hidratada todo dia e os cabelos pelo menos uma vez por semana.

A reposição hormonal ajuda a pele e o cabelo a recuperarem o aspecto saudável, mas para isso acontecer é preciso seguir cuidados essenciais para que os resultados apareçam. Por isso, cuide da alimentação, beba muito líquido, pratique atividades físicas e faça hidratações para ver os resultados aparecendo.

E você, já segue alguma dessas dicas? O que você faz para garantir a beleza de pele e cabelos? Comente!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×