Quem tem colesterol alto pode fazer um tratamento de reposição hormonal natural?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Herborisa Quem tem colesterol alto pode fazer um tratamento de reposição hormonal natural

Seja devido a uma coleção de hábitos ruins nos anos anteriores ou mesmo aos próprios sintomas da menopausa, o nível elevado de colesterol ruim é um problema frequentemente enfrentado por mulheres que chegam à menopausa.

Colocando em risco a saúde que já pode estar fragilizada, essa é uma condição que inspira cuidados, inclusive na seleção de qual tratamento utilizar para amenizar o problema hormonal. Considerando a possibilidade natural, veja a seguir se quem tem colesterol alto pode fazer um tratamento de reposição hormonal natural.

Os riscos do colesterol elevado na menopausa

Antes mesmo de pensar no tratamento de reposição hormonal, é preciso considerar o impacto que existe para uma mulher que está na menopausa e que também tem um quadro de colesterol alto.

Nessa fase da vida, o coração e o sistema vascular em geral estão mais suscetíveis a doenças diversas. O corpo trabalha mais e a queda dos níveis de estrogênio torna tudo mais difícil.

Se somado a isso estiverem grandes placas de gordura obstruindo o fluxo sanguíneo, que é o que caracteriza o colesterol alto, as chances de a mulher sofrer com algum problema cardiovascular são ainda maiores.

Reposição hormonal natural X colesterol elevado

Mesmo levando uma vida saudável, uma mulher na menopausa pode sofrer com o colesterol alto. Isso porque uma pesquisa apresentada na 22ª reunião da Sociedade Norte Americana de Menopausa sugere que sintomas como a onda de calor podem estar relacionados ao aumento do colesterol.

Com isso, surge a dúvida se a reposição hormonal natural pode ser feita por quem tem colesterol elevado. A boa notícia começa há quase 20 anos: pesquisas comprovaram que o estrogênio é capaz de aumentar os níveis de HDL, conhecido como o colesterol bom.

reposição hormonal natural

A reposição natural de hormônios, por sua vez, é responsável por oferecer ao organismo estruturas similares ao estrogênio, como é ocaso das isoflavonas.

Como resultado, o tratamento não apenas pode ser utilizado por mulheres na menopausa que tenham colesterol alto como ainda pode ajudar a prevenir os níveis de colesterol ruim. Porém, quem faz uso de medicamentos específicos para colesterol alto, indicado pelo cardiologista, não deve substituí-los pela soja ou pelo gérmen de soja. O gérmen de soja usado para reposição hormonal e age como coadjuvante nesses casos.

A soja como opção no tratamento de reposição hormonal natural

Alguns estudos indicam que a soja pode ser útil para diminuir o nível total de colesterol do organismo, especialmente o feminino. Além disso, esse grão conta com substâncias conhecidas como isoflavonas, que possuem um caráter destacável na prevenção de colesterol ruim.

Mais do que isso, as isoflavonas também funcionam como substitutas naturais de estrogênio, oferecendo a reposição natural desse hormônio. Por isso, o tratamento à base de soja é um dos mais indicados, inclusive por ajudar a controlar os níveis de colesterol.

Para maximizar os efeitos, entretanto, é necessário investir não apenas em consumir a soja em si, mas também em tratamento de reposição hormonal natural completo. Como o gérmen de soja possui maior concentração dessas substâncias, o tratamento à base desse alimento se mostra especialmente destacável.

O tratamento de reposição hormonal natural não apenas pode ser usado por quem tem colesterol alto como é uma das opções mais recomendadas, já que também ajuda a diminuir esse problema. Nesse sentido, o tratamento natural feito à base de soja surge como a opção mais vantajosa e mais segura.

Caso tenha restado alguma dúvida sobre essa condição, use os comentários e participe do artigo!

Social Post  O tratamento de reposição hormonal natural pode ser usado por quem tem colesterol alto? Leia nosso post e descubra!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×