Reposição Hormonal resolve tudo? Conheça 4 mudanças que surgem após o início do tratamento

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Herborisa-Reposicao-Hormonal-resolve-tudo-Conheca-4-mudancas-que-surgem-apos-o-inicio-do-tratament

A menopausa é um período da vida da mulher, o qual, é marcado por uma série de sintomas negativos para o corpo delas. Uma das maneiras de rebater esses sintomas é através da reposição hormonal, a qual, pode ser sintética ou natural.

Porém, quais as mudanças que surgem no nosso corpo após o início desse tratamento? Continue lendo para descobrir mais sobre isso!

A reposição natural ajuda a aumentar a autoestima feminina, e por consequência, a libido

Um dos principais sintomas negativos da falta de estrógeno no corpo feminino é o ressecamento das paredes vaginais e a consequente queda de libido. A libido cai porque as relações sexuais passam a ser mais doloridas, a mulher não se sente muito bonita, não fica satisfeita com o corpo e com tudo isso sua autoestima desce.

Porém, a reposição hormonal natural combate esses sintomas ao devolver a flexibilidade das paredes vaginais e trazer bem-estar para a mulher, que tem um aumento de auto estima e, consequentemente, também de libido, ou seja, vai voltar a fazer sexo sem nenhum problema.

Deixa os ossos mais resistentes

O estrógeno tem, como uma das suas principais funções, ajudar a fixação de cálcio nos ossos, deixando-os mais resistentes. Quando começa a faltar estrogênio, porém, os ossos começam a se enfraquecer em ritmos absurdos: entre 5 a 25% da resistência óssea vai embora.

Esse fato é uma porta de entrada para doenças ósseas, como a osteoporose, por exemplo. Por isso, é preciso repor esse cálcio nos ossos e a reposição hormonal natural faz esse trabalho de fixação de cálcio nos ossos de uma maneira excelente.

reposição hormonal

A reposição hormonal sintética pode reter líquidos

Existe um rumor que a reposição hormonal, especialmente a reposição hormonal sintética, acaba por engordar a mulher após a menopausa. Isso, porém, não é necessariamente verdade.

A verdade é que a mulher, assim como o homem, tem uma tendência a engordar com o passar dos anos. Porém, com a ausência do tratamento de reposição hormonal, há um acúmulo de gordura na região abdominal, enquanto com o tratamento essa gordura fica alocada nos quadris.

Porém, existe um outro fator que ajuda a colaborar com esse rumor: a temida retenção de líquidos. O tratamento hormonal quando não é feito adequadamente, pode causar retenção de líquidos no corpo feminino, o que por sua vez ajudaria a dar a sensação de “inchaço” e de sobrepeso que tanto aflige as mulheres.

O tratamento de reposição hormonal pode ajudar a melhorar o aspecto das unhas, pele e cabelo

Durante a menopausa, com a queda da produção de estrogênio no nosso corpo, a pele das mulheres começa a ficar um pouco mais seca e mais fina (já que é esse o hormônio que ajuda a regular a elasticidade da pele). Além disso as unhas ficam mais fracas e o cabelo também começa a cair nessa fase da vida.

Porém, a reposição hormonal natural ajuda a reverter esse fato, devolvendo mais vida e elasticidade para a pele, as unhas e o nosso cabelo. O tratamento com remédios naturais realmente ajuda a devolver o estado saudável da pele, unhas e cabelo.

Viu só quantas mudanças acontecem no seu corpo a partir do início da reposição hormonal natural ou sintética? Muita coisa, não é mesmo? Quais dos sintomas da menopausa mais mete medo na sua opinião? Deixe seu comentário abaixo.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×