Como a terapia com hormônio natural pode ajudar nos sintomas da menopausa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Toda mulher que se aproxima da faixa etária dos 50 anos teme a chegada de um dos momentos metabólicos mais difíceis que ela pode enfrentar: a menopausa. Essa situação é um momento de tanta tensão para a mulher porque os sintomas da menopausa podem ser os principais responsáveis pela queda da qualidade de vida da grande maioria delas, pois pode resultar nos tradicionais fogachos, queda da libido e indisposição que muitas sentem diariamente.

A principal recomendação médica para não sentir os efeitos dos sintomas da menopausa é iniciar imediatamente o tratamento de reposição hormonal, feito com compostos sintéticos que simulam a ação dos hormônios que não são mais produzidos pelo organismo humano. Para as mulheres que não querem – ou não podem – realizar o tratamento com esses compostos, a terapia com hormônio natural tem surgido como a grande solução para esse problema. Mas como ela pode ajudar nos sintomas da menopausa? Confira nosso artigo sobre o assunto e tire suas dúvidas!

Terapia com hormônio natural: feito com soja

A terapia com hormônio natural oferecida para mulheres que não podem – ou não querem – realizar o tratamento tradicional para minimizar os sintomas da menopausa é desenvolvido com compostos produzidos à base de gérmen de soja. A escolha da soja é feita por um motivo bem simples: esse alimento é rico em um composto chamado isoflavona, que quando ingerida apresenta no organismo feminino função similar ao estrogênio, hormônio que está com baixa produção na menopausa.

Essa terapia com hormônio natural pode ser feita com concentrados do gérmen de soja, preparados em cápsulas para uso, como também com a introdução de receitas feitas com soja natural na dieta.

O papel da soja na saúde da mulher

A soja tem um papel importante na saúde da mulher, que vai muito além da sua capacidade em aumentar a resposta corporal ao hormônio feminino que está em baixa na menopausa. Esse alimento tão popular na dieta oriental, e que ainda está conquistando seu espaço na dieta ocidental, também é uma opção bastante nutritiva para complementar a dieta dessas pacientes que precisam lidar com os sintomas da menopausa.

A soja, além de ser uma fonte riquíssima de proteínas de origem vegetal, também é uma importante fonte de cálcio (ajudando a prevenir quadros de osteoporose), de ferro (controlando possíveis quadros de anemia) e de fibras alimentares (ajudando a regular os níveis de glicose e colesterol no sangue, além de melhorar o funcionamento do sistema gastrointestinal da mulher).

Isoflavona: essencial para o tratamento da menopausa

Como descrevemos no início desse artigo, a isoflavona é a peça principal da terapia com hormônio natural oferecida para mulheres que estão vivenciando os sintomas do climatério e da menopausa. Quando a soja é consumida em níveis adequados – com supervisão e prescrição de um médico e um nutricionista – os resultados para o tratamento de sintomas comuns da menopausa é considerado de bastante sucesso, garantindo o bem-estar para a grande maioria das mulheres que optam em viver uma vida melhor, porém sem se expor ao risco oferecido pelos tratamentos sintéticos.

Aderindo à terapia com hormônio natural na sua rotina

Aderir à terapia com hormônio natural não é uma tarefa difícil e que exige grandes mudanças na rotina da mulher. É possível usufruir dos benefícios da isoflavona ao adicionar a soja na dieta, ou então fazendo uso de compostos isolados preparados com gérmen de soja, que aumentam de maneira significativa a presença desse nutriente no organismo da mulher, garantindo uma melhor resposta – e adesão – ao tratamento natural contra os sintomas da menopausa.

Você já realizou a terapia com hormônio natural para menopausa? Ficou interessada nesse assunto? Compartilhe com a gente as suas dúvidas e opiniões sobre o assunto!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×