Por que a ingestão de gérmen da soja reduz os problemas de saúde na menopausa?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Herborisa-Porque-a-ingestao-de-germen-da-soja-reduz-os-problemas-de-saude-na-menopausa

Segundo estudos, cerca de 25% das japonesas e 18% das chinesas sofrem com problemas de saúde na menopausa, um número absurdamente menor do que os 85% e 75% das mulheres europeias. Qual a justificativa para essa diferença? A resposta pode estar na soja.

Especialistas dizem que, segundo as evidências, a dieta rica em soja das mulheres asiáticas explica como elas sofrem menos com sintomas negativos da menopausa e do climatério, enquanto as mulheres ocidentais registram uma maior frequência de ondas de calor e outras situações.

Mas por que isso acontece? É o que vamos descobrir!

Entendendo os problemas de saúde na menopausa

Para podermos entender como o gérmen da soja atua na redução dos problemas de saúde na menopausa, precisamos conceber como esses problemas acontecem em primeiro lugar. Quais suas causas e efeitos.

A menopausa é um período absolutamente natural da vida de qualquer mulher e consiste no fim do período fértil e das suas menstruações. Com o climatério (o período pré-menopausa na vida de uma mulher), diminui-se a produção de estrogênio ovariano e, com isso, surgem os sintomas negativos da menopausa – como a maior incidência de câncer de mama, ovário ou até mesmo osteoporose, além de outros sintomas menos sérios, como os fogachos.

Portanto, os problemas de saúde na menopausa são causados pela ausência de estrogênio no nosso corpo – não tem nada a ver com a menopausa em si ou com alguma perda de feminilidade, como algumas pessoas acreditam. Sabendo isso, podemos entender como a soja ajuda a combater esses problemas.

problemas de saúde na menopausa

Como o gérmen da soja atua para aliviar essa situação

O grande trunfo do gérmen de soja no combate aos problemas de saúde na menopausa se chama isoflavona, nome dado à certas substâncias que existem na soja e que possuem uma estrutura química muito semelhante ao do estrogênio ovariano.

Portanto, esses fitoestrogênios ou fitohormônios, como também são chamados, atuam de forma parecida com o estrogênio ovariano, substituindo-o de maneira satisfatória dentro do nosso corpo e diminuindo os problemas de saúde nesse período tão sensível da nossa vida.

Você sabia, por exemplo, que o consumo diário da isoflavona da soja pode levar a uma diminuição de intensidade e também de frequência das ondas de calor da menopausa (conhecidas como fogacho) em cerca de 90% a 95% das mulheres que sofrem com esses problemas?

Além disso, as isoflavonas da soja ainda ajudam também na prevenção do câncer de mama e do colo do útero, na diminuição do colesterol ruim, ajuda a combater a obesidade e ainda por cima ajuda a prevenir casos de osteoporose.

Para melhorar a situação, a isoflavona da soja não tem muitos efeitos adversos ou contraindicações, apresentando uma ótima aceitação na vasta maioria das pessoas que fazem uso dessa substância.

Como deu para ver, o gérmen da soja, repleto de isoflavonas, ajuda muito a combater os problemas de saúde na menopausa. Você pode obter mais informações sobre o benefício da soja durante a menopausa ao baixar o nosso e-book gratuito A soja e os Benefícios Incríveis na Menopausa!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×