Alimentos à base de soja que toda mulher com mais de quarenta deve conhecer

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

alimentos à base de soja

A soja é uma das principais aliadas da mulher que tem mais de quarenta anos. Composta pelas famosas isoflavonas, ela atua como reposição hormonal e ameniza os desconfortos causados pela menopausa.

É importante, porém, ter sempre refeições balanceadas e que variem a ingestão desse alimento. O ingrediente é delicioso, mas pouca gente conhece seu preparo além dos grãos, que podem ser cozidos de maneira simples e adicionados a qualquer prato.

Por isso, se você se encaixa no perfil citado, aproveite para conhecer deliciosos alimentos à base de soja neste artigo. Confira e incremente seus hábitos alimentares!

Leite de soja é uma ótima opção para várias refeições

O leite de soja substitui perfeitamente o leite de vaca. Além de ser uma rica fonte de proteínas, ainda tem quantidade significativa de vitaminas do complexo B e é um dos alimentos à base de soja mais acessíveis no mercado.

Ele pode ser consumido quente e junto ao café, por exemplo, e também gelado, conforme preferência da mulher. Em bolos, pães, cremes e outras receitas do tipo, o leite de soja também pode ser acrescentado e traz resultados muito saborosos.

Tofu é uma alternativa popular ao queijo comum

Quem não abre mão de pratos salgados pode contar com um dos mais populares alimentos à base de soja: o tofu. Com baixo teor de sódio e muitos nutrientes, ele tem a textura próxima ao queijo comum e pode ser uma alternativa a ele em lanches.

alimentos à base de soja

O tofu é um alimento versátil, e pode ser frito, grelhado e também fazer parte de sopas e saladas. Ele é comercializado nas versões firme, com mais gordura e cálcio, soft, para receitas mais cremosas, e pastosa, que entra no lugar de molhos ou creme de leite em várias comidas.

Natto é um dos alimentos à base de soja mais indicados para digestão fácil

Muitas mulheres na menopausa lidam com um processo de digestão mais lento, o que é normal. Isso pode acontecer inclusive com alimentos à base de soja, que tem proteínas muito complexas em seus grãos.

Para facilitar essa questão, o natto é uma das melhores escolhas. Ele tem textura viscosa, que às vezes lembra o queijo, e é composto por grãos integrais de soja fermentados e cozidos, processados mais rapidamente pelo organismo. Em países asiáticos, é servido por cima do arroz ou com legumes, prato que você pode imitar em casa.

Amendoim de soja é perfeito para beliscar ao longo do dia

O amendoim de soja é um dos alimentos à base de soja mais adequados para quem gosta de beliscar ao longo do dia. Ele consiste em grãos integrais de soja que foram deixados de molho na água e depois cozidos e torrados até ficarem bem dourados.

Em lojas de produtos naturais é possível encontrá-los inclusive saborizados em inúmeras opções. Para quem não dispensa algo doce em algum momento do dia, existe amendoim de soja revestido com uma leve cobertura de chocolate. A regra para que esse aperitivo seja sempre saudável é apenas não cometer excessos.

E então, qual desses alimentos à base de soja é o seu favorito? Conhece algum outro que merecia integrar essa lista? Comente e participe!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×