Queda de cabelo na menopausa: 5 dicas para tratá-la

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Herborisa 5 dicas para tratar a queda de cabelo na menopausa

A queda de cabelo na menopausa ocorre pois o estrogênio é um dos hormônios femininos mais importantes e também é responsável pelo crescimento e saúde dos cabelos. Como na menopausa acontece uma redução dos níveis desse hormônio, um dos efeitos aparece nos cabelos. Os fios ficam mais ressecados, quebradiços e também mais fracos, caindo com mais frequência.

Embora a menopausa não possa ser impedida, essa queda pode ser tratada de maneira fácil e eficiente. Quer ter cabelos lindos novamente? Então confira cinco dicas para tratar a queda de cabelo na menopausa.

Cuide da alimentação para diminuir os efeitos

O tratamento da queda de cabelo na menopausa precisa começar de fora para dentro, o que significa que o primeiro cuidado deve ser com a alimentação. Nesse período, é fundamental ter uma dieta balanceada, pobre em gorduras ruins, açúcar e sódio.

Também é importante dar preferência para alimentos que estimulem o crescimento dos fios, como os ricos em vitaminas A, B e E, como oleaginosas, vegetais de folhas escuras, cenoura, laticínios e fígado.

Pratique exercícios físicos e de relaxamento

Por incrível que pareça, a prática de exercícios físicos também ajuda a tratar a queda de cabelo na menopausa. Isso se deve ao fato de a atividade controlar, reverter ou evitar a obesidade, já que o acúmulo de gordura pode favorecer a queda dos fios.

Mais do que isso, os exercícios físicos também liberam endorfinas, que são responsáveis pela sensação de bem-estar. Com isso, há uma diminuição nos níveis de estresse e ansiedade, o que ajuda a proteger os fios.

É possível praticar tanto atividades aeróbicas e musculação como as de relaxamento, como meditação e ioga.

queda de cabelo na menopausa

Evite as agressões aos fios

Em todas as fases da vida, é importante evitar as agressões extremas aos fios. Excesso de secador e de chapinha, por exemplo, pode deixar os cabelos mais fracos e, com isso, com mais tendência de queda.

Na menopausa, essas consequências podem ser ainda mais catastróficas para os fios. Por isso, vale a pena evitar ao máximo as agressões nesse momento, mantendo os fios sempre hidratados e bem cuidados.

Use produtos específicos para a queda de cabelo na menopausa

Para que isso seja possível, é necessário utilizar os produtos corretos. Assim, é recomendado conversar com o seu médico ou com um dermatologista que possa indicar quais são os produtos, como xampus e condicionadores, que devem ser usados nesse momento.

A fórmula certa pode fazer toda a diferença para deixar os fios mais resistentes e evitar agressões — por isso, vale a pena investir nos produtos adequados para essa fase da vida.

Considere a reposição hormonal natural

No geral, todas essas recomendações tratam o efeito – que é a queda de cabelo -, mas não tratam a causa, que diz respeito aos níveis hormonais. Por isso, uma forma de tratar a queda de cabelo na menopausa de maneira eficiente é realizando a reposição hormonal natural.

Com um tratamento à base de gérmen de soja, por exemplo, você vai conseguir regular os níveis de estrogênio de maneira natural, fazendo com que os fios fiquem fortes e saudáveis.

Tratar a queda de cabelo na menopausa é possível. Cuidar da alimentação, das atividades físicas e do tratamento dos fios em si são algumas opções. Apesar disso, a solução mais saudável consiste na realização de uma reposição hormonal natural, já que ela age diretamente na causa principal do problema.

Como anda o seu cabelo nessa fase? Tem alguma dúvida sobre esse assunto? Comente!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×