Por que o gérmen de soja é funcional na sua reposição hormonal natural?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Herborisa-Porque-o-germen-de-soja-e-funcional-na-sua-reposicao-hormonal-natural

Quando o período de baixa de produção de hormônios começa a acontecer na vida de uma mulher é preciso recorrer à ajuda correta para proteger a saúde e ter mais qualidade de vida. Nesse sentido, o tratamento natural é uma das opções mais benéficas e que para fornecer os resultados utiliza o gérmen de soja. Mas você sabe qual é a atuação desse produto? Veja a seguir por que ele é funcional na sua reposição hormonal natural e conheça suas vantagens.

O gérmen de soja é rico em isoflavonas

O gérmen de soja contém uma quantidade elevada de isoflavonas, que são compostos naturais com estrutura semelhante ao do estrogênio. Como o estrogênio é um hormônio feminino que fica em baixa durante o período da menopausa, as isoflavonas funcionam como uma espécie de substituto.

Por causa disso, a presença de isoflavonas é responsável por garantir uma reposição hormonal natural. Em vez de hormônios sintéticos e biocompatíveis, o corpo passa a utilizar as isoflavonas como uma espécie de hormônio, favorecendo o tratamento de maneira natural.

Sua atuação alivia os sintomas da menopausa

O gérmen de soja também é funcional na sua reposição hormonal natural porque ele é responsável por aliviar os sintomas da menopausa. Fogachos, insônia e desequilíbrio emocional são alguns dos efeitos que podem acontecer devido à falta de quantidade adequada de hormônios no sangue.

Assim, esse gérmen ao fornecer as isoflavonas também oferece o alívio para esses sintomas, garantindo mais qualidade de vida.

gérmen de soja

Ajuda a proteger a saúde

Mais do que os efeitos benéficos para os incômodos, o gérmen de soja também ajuda a proteger a sua saúde em geral. Em um momento como a menopausa, é natural que as mulheres experimentem três riscos principais: de desenvolver doenças cardiovasculares, de sofrer com osteoporose e de desenvolver alguns tipos de câncer.

Ao ajudar a diminuir o colesterol, esse produto é funcional para sua reposição hormonal natural porque diminui as chances de uma doença cardiovascular. Ao ajudar a absorção de cálcio, por sua vez, o resultado é de ossos mais fortes e mais protegidos contra a massa óssea.

Já as isoflavonas funcionam como um substituto preferencial do estrogênio nas células receptoras, o que diminui as chances de ocorrer um crescimento celular anormal e, portanto, do desenvolvimento de um câncer.

Não possui efeitos colaterais

Diferentemente da reposição hormonal sintética, o consumo desse gérmen favorece a reposição hormonal natural porque ele não implica em quaisquer consequências negativas para o organismo.

Enquanto o tratamento hormonal sintético está até mesmo associado à ocorrência de câncer, o tratamento natural gera apenas efeitos benéficos para o organismo sendo, portanto, também mais seguro.

O gérmen de soja é funcional na sua reposição hormonal natural, principalmente porque contém uma grande quantidade de isoflavonas, que funcionam como um estrogênio natural. Além disso, o consumo desse produto também alivia os sintomas da menopausa, ajuda a proteger a saúde nesse momento e não possui efeitos colaterais como acontece com a reposição sintética.

Ainda tem alguma dúvida sobre o consumo do produto? Conte para a gente, nos comentários, para que possamos lhe ajudar e orientar no que for possível.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×