A Maneira Certa para se Cuidar Durante a Menopausa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Com a diminuição dos níveis hormonais no corpo, muitas mulheres se preocupam com o surgimento da menopausa e em como lidar com os sintomas. Porém, esta fase não é tão desesperadora quanto parece ser. Para facilitar, nós separamos alguns cuidados que você deve ter para que esta mudança não seja tão intensa.
A menopausa
Para lidar com a menopausa, primeiro você precisa entendê-la. Ela atinge as mulheres a partir dos 40 anos, quando o ovário para de funcionar normalmente, bem como alguns hormônios, como o estrogênio.
Saúde
Cuide de sua saúde! Manter uma rotina equilibrada, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas é essencial para o bom funcionamento de seu organismo.
Peso
Algumas mulheres reclamam pelo ganho de peso, já outras, pela perda dele. Mas, fique tranquila! Isso é normal. A sensação de você ter engordado acontece porque na menopausa o abdômen tende a crescer e, algumas vezes, ocorre a retenção de líquido em seu organismo. Já o emagrecimento é natural da idade, pois, com o passar dos anos, a massa corporal vai diminuindo.
Avaliação
Com inúmeras alterações causadas pela menopausa, é importante avaliar a situação dos seus hormônios ver se tudo está funcionando corretamente, para que essa transição aconteça da forma mais tranquila possível. O exame de sangue é o mais indicado para avaliar os níveis de testosterona, estrogênio e tireoide.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×