Entrou na menopausa? É hora de investir em uma vida saudável

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

vida saudável

A chegada da menopausa traz uma série de mudanças na vida da mulher, tanto na saúde física quanto mental. E, por isso, esse é um momento de reflexão: que tipo de vida quero ter daqui em diante?

Se você quer viver bem, então é hora de investir em uma vida saudável, não é mesmo? Então, que tal descobrir quais são as práticas mais recomendadas para as mulheres que chegaram a esse momento na vida? Confira as principais delas.

Faça atividades físicas para uma vida saudável

A prática de atividades físicas é fundamental para uma vida saudável em qualquer momento da vida. Mas após a chegada da menopausa, torna-se imprescindível realizá-las. Isso porque, além dos benefícios que essa prática traz, ainda há a vantagem do alívio dos sintomas da menopausa.

Além disso, ajuda no controle da gordura abdominal, que pode ser extremamente prejudicial nessa fase da vida da mulher, principalmente pelo aumento das chances de desenvolvimento de problemas cardiovasculares a partir do início do climatério.

Outro ponto positivo está relacionado com o fortalecimento muscular. Isso porque outro problema cuja tendência de desenvolvimento é potencializada com a menopausa é a osteoporose. Por isso, torna-se importante realizar algum tipo de exercício físico que auxilie no fortalecimento muscular e proteja os ossos.

Melhore a sua alimentação

Outro ponto importante para ter uma vida saudável após a menopausa é ter uma alimentação regrada. Isso porque, como falamos anteriormente, há o aumento do risco de doenças cardiovasculares a partir do climatério e, por isso, os cuidados com a alimentação devem ser redobrados.

Outro ponto importante para esse cuidado é a necessidade de manter as taxas de vitaminas e nutrientes nos índices indicados, de forma a evitar outros problemas, tais como déficit de Vitamina D e cálcio, que influencia na saúde óssea, por exemplo.

vida saudável

Também deve ser considerada a importância de uma alimentação com ingestão reduzida de gorduras, livre de alimentos que liberem radicais livres, com o mínimo de itens industrializados possível, entre outras escolhas mais saudáveis. Essas opções ajudam a diminuir os desconfortos causados pelos sintomas da menopausa.

Comece a se estressar menos

E não é apenas cuidando do corpo que você garante uma vida mais saudável. É preciso também investir em saúde mental. E uma das formas de conseguir isso é se estressando menos com questões menores.

Priorizar o que realmente é relevante como problema é essencial para deixar de esquentar a cabeça com aquilo que realmente não importa.

Viaje mais

Outro ponto importante para relaxar e tornar a sua vida mais saudável após a menopausa é: viaje mais. Dedique mais tempo a conhecer outros lugares, ter novas experiências e se permitir a ter um tempo de qualidade para cuidar e conhecer melhor a si mesma. Você verá como isso poderá impactar positivamente a sua saúde.

Pratique mais hobbies

Outra atitude que afeta positivamente a sua saúde física e mental é praticar algum hobby que atraia sua atenção. Atividades que você não faz convencionalmente e que realiza por prazer ajudam a evitar problemas como depressão, desânimo, além de ajudar a estimular o cérebro.

Com atitudes simples você consegue ter uma vida saudável após a menopausa e se manter plena, incrível e feliz nesse novo momento da sua vida. Quer mais dicas de como melhorar a qualidade de vida após o climatério? Continue acompanhando o nosso blog.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×