Confira como meditar 10 minutos ao dia pode melhorar o seu humor

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Em um mundo caótico e em que a falta de tempo é a principal reclamação das pessoas, encontrar um momento para cuidar de si mesma é indispensável para garantir a sua saúde e o seu bom humor. Se praticar atividades na academia ou na rua pode ser inviável na sua rotina, que tal praticar meditação 10 minutos por dia, todos os dias? Confira a seguir quais são os benefícios que meditar 10 minutos ao dia traz para o seu corpo e como o seu humor pode sofrer modificações positivas e necessárias.  

Meditar 10 minutos ao dia diminui os níveis de estresse

Um dos principais efeitos da meditação é o fato de que ela é capaz de diminuir os níveis de estresse. Como você passa a se focar apenas em como você respira e limpa seus pensamentos, fica mais fácil se ver longe dos problemas que estão consumindo a sua paz.

Por diminuir a frequência cardíaca, essa prática ajuda o seu corpo a se acalmar junto com a sua mente, dando uma sensação de relaxamento. Mais leve, você passa a experimentar o bom humor ao longo do dia e consegue se focar menos nos problemas.

Incentiva o autoconhecimento

Como a meditação pode ser praticada em qualquer lugar e como depende só de você, essa é uma prática que incentiva fortemente o autoconhecimento. Isso significa que você começa conhecendo melhor a sua respiração e termina conhecendo mais sobre sua mente e suas emoções em geral.

A prática constante dessa atividade, ainda meditar 10 minutos ao dia pareça pouco, garante que você conheça melhor quais são os gatilhos que disparam sensações ruins no seu corpo – afinal, no começo é após isso acontecer que você vai meditar. Dessa maneira, você também consegue passar a ter mais autocontrole sobre o que você sente e como você reage – e aí fica fácil ter bom humor.

meditar 10 minutos ao dia

Garante descanso e vitalidade

Um fator importante para o mau humor nas pessoas em geral é o fato de que o cansaço, como o proveniente de noites mal dormidas e de insônia, faz com que o corpo se ressinta. É por isso que tanta gente é tão mal-humorada logo pela manhã cedo e o cansaço é o grande vilão nesse caso.

Meditar 10 minutos ao dia, por outro lado, ajuda a combater exatamente isso: estudos comprovaram que o consumo de oxigênio durante a meditação pode ser seis vezes menor do que quando se está dormindo. Isso significa que nosso corpo passa a trabalhar menos em um estado de meditação e, portanto, descansa mais. O resultado é quase que imediato: mais relaxamento e mais sensação de descanso, gerando mais vitalidade e mais bom humor.

Aumenta a autoestima

Meditar 10 minutos ao dia também tem o poder de ajudar na elevação da autoestima. Com mais autoconhecimento, consciência corporal e com uma visão mais positiva da vida o reflexo é disso é uma elevação na percepção de si própria.

Especialmente entre mulheres que estão na menopausa e que sofrem com a diminuição dos hormônios, a elevação de autoestima oferecida por essa técnica é muito importante para garantir mais qualidade de vida e mais bom humor.

A meditação é uma prática que serve muito mais do que para acalmar ou relaxar, já que ela pode ser responsável por garantir mais bom humor. O resultado de meditar é uma vida mais saudável e mais feliz e tudo isso com não mais do que 10 minutos por dia.

Você já pratica a meditação? O que você pensa a respeito? Conte para a gente nos comentários e aproveite para baixar o e-book gratuito “Bem-estar após os 40”.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×