Meditação, Ioga e outros 3 exercícios relaxantes para a mulher de 50

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Herborisa Meditacao, Ioga e outros 3 exercicios relaxantes para a mulher de 50

Praticar exercícios físicos é uma ação extremamente boa para a saúde de uma maneira geral, ainda mais para mulheres a partir dos 50 anos que podem estar sofrendo com a insuficiência na produção de hormônios e com a própria menopausa. Nesse sentido, entendendo os problemas que o organismo e o emocional enfrentam, como irritação, perda de paciência e instabilidade no humor, os exercícios relaxantes para a mulher de 50 são os mais indicados.

Existem muitos exercícios que possuem como principal foco o relaxamento e os benefícios para a mente, mas que também não deixam de lado os benefícios estéticos para o corpo e o bom funcionamento do organismo como um todo. Por isso, você confere a seguir como a meditação, a Ioga e outros três exercícios relaxantes para a mulher de 50 podem ajudar a melhorar a vida.

Meditação

A técnica de meditação é milenar, sendo primeiramente utilizada no lado oriental do planeta, e depois difundida por todo o mundo, tendo em vista os seus benefícios. O método consiste em aproximar a mente e suas energias, a fim de possibilitar que a pessoa consiga encontrar um equilíbrio e ter mais controle de suas emoções. Por esses motivos, é indicado praticar meditação em lugares calmos, tranquilos e que passem a sensação de felicidade, como parques.

Ioga

A Ioga é um método que traz muitos princípios da meditação, mas combina com movimentos. Em outras palavras, a mente e a energia devem guiar os movimentos, que são calmos e relaxantes. Todo esse processo culmina em um grande aumento do autocontrole e poder sobre as emoções, além de trabalhar a musculatura. A Ioga também pode ser praticada em parques, embora existam muitos estúdios e academias que oferecem a prática dentro de salas especiais.

exercícios relaxantes para a mulher de 50

No Pilates existem exercícios relaxantes para a mulher de 50

O Pilates, método criado por Joseph Pilates há quase um século atrás, é uma grande febre atualmente e traz benefícios imensos para a saúde. Como o criador do método era raquítico enquanto jovem, estudou e desenvolveu o Pilates, o que possibilitou a ele um corpo sadio e uma mente sã. O método visa exercícios que necessitam de movimentos que combinam força, concentração e foco, apenas utilizando o peso do próprio corpo, em um ambiente calmo e com música relaxante.

Dança

Quem não ama dançar? Afinal, mexer o corpo ao som de uma boa música é algo que além de animar e promover relaxamento e animação, ainda queima bastante gordurinha e deixar todo o corpo mais firme. Por isso, esse é um dos exercícios relaxantes para a mulher de 50 que traz muitos benefícios de uma vez só. Independente do ritmo, as melhorias podem ser alcançadas, mas se o foco for em trazer maior relaxamento e estabilidade, opte por aulas de música clássica.

Caminhada

A tão famosa caminhada não poderia ficar de fora, não é mesmo?! Independentemente de ser popular ou não, é inegável ou seus benefícios para a saúde do corpo e da mente. Enquanto caminha, o corpo está trabalhando bastante, o que libera a dopamina, uma substância que causa relaxamento e bem-estar. Ao mesmo tempo, caminhar em parques e em cenários bonitos promove o relaxamento quase que instantâneo! Em outras palavras, a caminhada também é um dos exercícios relaxantes para a mulher de 50.

Dúvidas? Deixe seu comentário e confira mais dicas no nosso blog!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×