6 dicas para enfrentar os sintomas da menopausa com mais tranquilidade

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Dores de cabeça, insônia, ondas de calor e alterações de humor são apenas alguns dos sintomas mais comumente experimentados por mulheres na menopausa. A presença desses sintomas pode prejudicar toda a qualidade de vida, mas sabendo como enfrentá-los é possível garantir um período de transição muito mais saudável e feliz. Para isso, conheça ao menos seis dicas para enfrentar os sintomas da menopausa com mais tranquilidade.

Mude seus hábitos de vida

Com as transformações trazidas pela menopausa é fundamental que você mude alguns de seus hábitos de vida. A adaptação dos hábitos faz com que você enfrente os sintomas da menopausa com mais tranquilidade e também ajuda em seu alívio.

Se essa ainda não for a sua realidade, quando a menopausa se aproximar ou chegar de vez, mantenha uma dieta saudável, balanceada e que não seja rica em gorduras, açúcares e alimentos industrializados. Pratique também atividades físicas com regularidade e corte os vícios, como do cigarro e da bebida.

Não deixe de ir ao médico

Ao longo da vida muitas mulheres descuidam da saúde e vão ao médico com menos frequência do que deveriam. Na menopausa, isso pode ser o fator determinante entre sofrer com os sintomas ou encará-los de maneira mais tranquila.

Ao começar a sentir os sintomas da menopausa procure o seu médico e converse com ele sobre como você está se sentindo e o que está te afetando. Com o apoio profissional você será capaz de encontrar a melhor solução e o melhor caminho para combater esses desconfortos.

Use produtos naturais

Na contramão do tratamento hormonal, que pode causar efeitos secundários tão indesejáveis quanto os sintomas da menopausa, estão os tratamentos naturais. Feitos de compostos totalmente naturais e seguros para a sua saúde, esses produtos permitem que você tenha muito mais tranquilidade para encarar – e combater – os sintomas da menopausa. Por isso, converse com seu ginecologista sobre o uso desse tratamento e após receber o sinal verde conte com a ajuda desses compostos.

sintomas da menopausa

Combata o estresse

A redução dos níveis de hormônios no corpo durante a menopausa pode levar a mudanças bruscas de humor e até mesmo à depressão. Nesse cenário, o estresse pode piorar ainda mais a situação e por isso é fundamental que você o combata para poder enfrentar os sintomas da menopausa.

Faça atividades relaxantes e prazerosas, como jardinagem ou artesanato, e também aposte na meditação como forma de garantir que o estresse será eliminado ou diminuído em sua vida.

Adapte o seu guarda-roupa

As ondas de calor estão entre os principais sintomas da menopausa e para combatê-las de maneira simples e eficiente é preciso adaptar o seu guarda-roupa. Isso significa que você deve preferir roupas mais leves, com menos camadas e que sejam em tecidos naturais, favorecendo a transpiração. Roupas muito justas ou de tecidos sintéticos podem piorar esse sintoma, fazendo com que você sinta ainda mais incomodada.

Mantenha-se sexualmente ativa

Manter-se sexualmente ativa durante a menopausa permite que você cuide da saúde vaginal e evita, por exemplo, prejuízos à parede interna da vagina. Além disso, uma vida sexual saudável irá garantir sua autoestima e sua sensação de satisfação, ajudando a enfrentar a menopausa. Caso você experimente problemas com a libido, entretanto, é preciso que você invista em aumentar o desejo sexual para que as experiências sejam prazerosas.

Para enfrentar os sintomas da menopausa com mais tranquilidade é indispensável que você decida cuidar da saúde e para isso é preciso mudar os hábitos de vida e conversar com o seu ginecologista. Combater o estresse, mudar o guarda-roupa e manter-se sexualmente ativa também ajudam nesse enfrentamento, enquanto o tratamento natural é um das opções mais eficazes no combate e diminuição desses sintomas. Quais são suas outras dúvidas sobre esse assunto? Participe e comente!

Quer conferir outras dicas de bem estar para essa fase da vida? Faça o download do nosso e-book agora mesmo!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×