6 dicas para ter mais disposição no seu dia a dia

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Por causa das múltiplas tarefas que temos que fazer no cotidiano, sejam relacionadas ao trabalho, família ou meio acadêmico, os dias são cada vez mais corridos. Dessa maneira, as pessoas ficam cansadas mentalmente, e muitas vezes perdem o ânimo de exercerem suas atividades. No entanto, é possível ter mais disposição no dia a dia seguindo algumas dicas simples. Quer saber quais? Então, leia abaixo seis boas dicas para ter mais disposição no seu dia a dia!

1. Cuide da sua alimentação

Uma boa alimentação é o pilar principal para se ter mais disposição no seu dia a dia. Comece com um café da manhã caprichado, com vitaminas, carboidratos e proteínas de preferência integrais. Ao longo do dia, busque ter uma alimentação balanceada, evitando alimentos gordurosos e industrializados, e reduzindo a quantidade de açúcar e sal consumida. Ademais, ingerir verduras, frutas e legumes é sempre bom para dar aquela energia durante o dia.

Também é muito importante que se coma a cada três horas, visto que quando uma pessoa fica muito tempo sem se alimentar, ela pode sentir tonturas, mal-estar e fraqueza. Para estar preparada para algum imprevisto, carregue sempre algum tipo de alimento na bolsa, como barras de cereal, ou sanduíches naturais.

2. Beba bastante água

Para ficar sempre hidratada, beba muita água. O essencial é que se beba no mínimo 1,5 litro. Isso ajudará no funcionamento do corpo e cérebro e reduzirá consideravelmente o cansaço, além de melhorar a aparência da pele e cabelo. Uma boa dica é sempre ter em mãos uma garrafa d’água, porque assim você sempre irá se lembrar de beber.

3. Durma bem

Atualmente, devido ao fato das pessoas estarem sempre ocupadas e pensando nas atividades que têm que fazer, o sono acaba sendo prejudicado. No entanto, dormir bem fortalece o sistema imunológico, amadurece o sistema nervoso central, libera hormônio (como a insulina, hormônio de crescimento, entre outros), consolida o aprendizado e a memória, relaxa a musculatura e, é claro, ajuda a ter mais disposição no seu dia a dia.

Um sono adequado regula o organismo, e o tempo que cada indivíduo tem que dormir é somente uma estimativa geral, visto que cada estilo de vida e sistemas são únicos. Geralmente, os adultos precisam dormir de seis a oito horas, e as crianças de nove às onze.

ter mais disposição no seu dia a dia

4. Faça exercícios

Além de ser ótimo para a saúde, fazer algum exercício faz com que o nosso corpo libere endorfina, e com esse hormônio, as pessoas ficam mais animadas para realizar suas tarefas diárias. É possível separar uma hora do dia e se exercitar fazendo atividades simples, como subir uma escada, andar o quarteirão, praticar yoga, dançar, entre outros. Quanto mais uma pessoa se exercita, mais energia ela tem.

5. Pense positivo

Ter pensamentos positivos é muito importante para que a mente se encha de boas energias e ânimo para realizar as atividades de forma eficaz. Procure sempre olhar o lado bom das coisas, e pensar em maneiras de reduzir os problemas e imprevistos.

6. Realize algum hobby

É essencial que se reserve um tempo do dia para se fazer atividades prazerosas, para evitar a fadiga mental, e até mesmo a depressão. Hábitos como ir ao cinema, frequentar a academia, cozinhar, caminhar no parque, criar um animal de estimação ou ler um livro, são ótimos hobbies para relaxar e ter mais disposição no seu dia a dia.

Seguindo essas dicas, é possível ter mais energia para realizar as atividades do cotidiano. Quer saber mais sobre formas de se ter mais disposição e manter a saúde do corpo e mente? Então confira nosso e-book com dicas para aumentar o bem-estar depois dos 40!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×