4 razões para sair da reposição hormonal sintética para a natural

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

reposição hormonal sintética para a natural

Quando chega a menopausa, buscar o cuidado adequado é muito importante para a saúde. Com o acompanhamento profissional e as medidas certas, passar por essa fase se torna algo mais tranquilo e manejável.

Porém, já há algum tempo a opção com hormônios sintéticos não é a mais indicada e sair da reposição hormonal sintética para a natural pode trazer muitos benefícios. Quer saber quais são? Então veja a seguir 4 razões para fazer a troca!

1. Os riscos de câncer são elevados pelo tratamento sintético

Algumas pesquisas mostraram que o uso de hormônios sintéticos pode estar associado ao aumento dos riscos de câncer.

Pesquisadores dos Estados Unidos, por exemplo, demonstraram que é possível ter um aumento de casos de câncer de mama quando o tratamento de reposição hormonal sintético (TRH) é usado. Já os pesquisadores de Londres apontaram o risco de desenvolver câncer de ovário graças ao uso dessas substâncias.

Com o tratamento natural para menopausa, o efeito é exatamente o oposto. Ao funcionar para substituir o estrogênio, as isoflavonas diminuem as chances de ocorrência de câncer, especialmente o de mama.

2. A reposição hormonal natural é muito mais abrangente

O uso de hormônios não naturais não é indicado para todo mundo. Pelo contrário: apenas uma pequena parcela de mulheres pode utilizar essa opção. Histórico de câncer, problemas vasculares e questões de saúde podem impedir a sua realização.

Já ao migrar da reposição hormonal sintética para a natural, há mais chances de conseguir aliviar os sintomas. Praticamente não há contraindicações para essa possibilidade, exceto em casos muito específicos, que também contraindicam fazer a TRH.

reposição hormonal sintética para a natural

3. Os efeitos colaterais são eliminados com a saída da reposição hormonal sintética para a natural

Um dos objetivos de tratar a menopausa é aliviar os sintomas e aumentar a proteção à saúde. Porém, quando os hormônios sintéticos são utilizados, uma dessas pontas fica prejudicada, pois ele é responsável por causar efeitos colaterais que podem ser até piores do que os sintomas originais.

Já com o tratamento natural, isso não acontece. Justamente por usar elementos encontrados na natureza, a rejeição do organismo é praticamente nula, o que leva à inexistência de efeitos desse tipo.

4. A qualidade de vida fica mais elevada com a troca

Ao trocar a reposição hormonal sintética para a natural, a qualidade de vida sai ganhando em vários sentidos. A falta de efeitos colaterais evita que seja adicionada uma carga ainda mais intensa a esse momento de transformações.

Além disso, a saúde fica mais protegida, inclusive a psicológica. Problemas como irritabilidade e depressão são combatidos ou evitados, o que nem sempre é possível com o que é feito de maneira artificial.

O resultado é que a vida fica mais leve nesse momento tão intenso, elevando a qualidade de vida.

🌸 Clique aqui e saiba mais sobre os benefícios da reposição natural 🌸

Sair da reposição hormonal sintética para a natural é uma ação que pode proteger a saúde e garantir mais qualidade de vida, sem deixar de tratar os sintomas da menopausa. Porém, é sempre importante conversar com o seu médico para decidir qual é a melhor ação a ser tomada!

Tem alguma dúvida sobre esse tema? Não deixe de comentar!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×