4 maneiras de substituir os hormônios químicos da terapia de reposição hormonal pela soja

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Na menopausa, muitas mulheres recorrem a tratamentos que ajudem a aliviar os sintomas dessa fase e que também sejam capazes de proteger a saúde nesse momento. Embora os hormônios químicos da terapia de reposição hormonal sejam os mais conhecidos, a soja pode atuar de maneira natural e segura para a saúde sem prejuízos para os resultados do tratamento. Pensando nisso, veja a seguir quatro maneiras de fazer a substituição desses hormônios pela soja.

Realizando a substituição gradativa

Para quem já está realizando uma terapia de reposição hormonal com hormônios químicos há mais tempo, pode ser difícil fazer a substituição de uma só vez. Como o corpo está acostumado a receber uma determinada quantidade de hormônios, a substituição de uma só vez pode levar à geração de efeitos colaterais.

Por isso, uma das maneiras de substituir esses hormônios pela soja é fazendo uma substituição gradativa. Com o acompanhamento médico, é possível ir diminuindo os níveis de hormônios químicos conforme aumenta o consumo de soja. Em médio prazo, os níveis hormonais passam a ficar mais equilibrados graças ao alimento de modo que a substituição possa se consolidar.

Investindo na alimentação adequada

Outra forma de substituir os hormônios químicos dessa terapia pela soja é investindo em uma alimentação adequada. Isso significa, por exemplo, aumentar o consumo de soja de modo que seja possível garantir ao organismo mais isoflavonas.

Como resultado dessa adaptação da alimentação, o corpo passa a ter mais regulagem de hormônios e passa a ficar menos dependente dos hormônios sintéticos. Com o tempo, a substituição pode acontecer de maneira totalmente natural e segura para o organismo.

terapia de reposição hormonal

Utilizando produtos fitoterápicos

Somente aumentar o consumo de soja, entretanto, pode não ser o bastante para fornecer os níveis que o organismo necessita. Nesse sentido, o gérmen de soja possui mais substâncias concentradas e funciona de maneira mais eficiente para garantir que a terapia de reposição hormonal funcione de maneira adequada.

Com isso, uma forma de realizar a substituição é justamente ingerindo esses fitoalimentos que promovem a regulagem dos níveis hormonais no organismo de maneira totalmente natural. Feitos com soja transgênica e com mais isoflavonas, é uma possibilidade benéfica de conseguir o alívio dos sintomas da menopausa sem correr riscos.

Fazendo uma terapia de reposição hormonal natural

Para quem ainda não começou o tratamento de reposição hormonal, uma maneira de substituir os hormônios químicos pela soja é justamente investir tão somente na reposição natural. Ao utilizar desde o começo esse tipo de tratamento, o resultado é que o corpo não se ressente da substituição e consegue se regular de maneira mais adequada.

Como é natural, essa opção é feita justamente com fitoalimentos que sejam ricos nas principais substâncias da soja. O resultado é que você pode encarar o momento da menopausa de maneira mais confortável e livre dos riscos que existem com o uso de hormônios químicos.

Para substituir os hormônios químicos da terapia de reposição hormonal por soja há diversas maneiras diferentes desde para quem já usa a terapia tradicional até para quem não começou. Em todos os casos, o resultado é que o corpo tende a lidar melhor com as variações hormonais de maneira segura e de modo a efetivamente proteger a saúde.

Você já está fazendo algum tratamento do tipo? O que você pensa sobre o uso da soja? Comente e participe.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×