4 benefícios do gérmen de soja para a menopausa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

benefícios do gérmen de soja

O gérmen de soja é a parte mais nutritiva da semente desse famoso grão. Esse elemento contém uma grande quantidade de nutrientes que afetam positivamente a saúde. Para a mulher que está na menopausa, essa é uma verdade ainda mais intensa.

O fato é que um tratamento feito à base de soja é bastante efetivo para garantir maior qualidade de vida para quem encara o encerramento da fertilidade. Isso se deve às propriedades principais desse elemento, que é cada vez mais empregado.

Veja quais são 4 benefícios do gérmen de soja para a mulher na menopausa e entenda a sua atuação.

1. A reposição hormonal natural é o maior dos benefícios do gérmen de soja

O gérmen de soja é rico em substâncias conhecidas como isoflavonas. Elas possuem uma estrutura muito semelhante à do estrogênio que é naturalmente produzido e, quando entram no organismo, atuam em substituição a esse elemento.

Como a menopausa é caracterizada, inclusive, pela baixa nos níveis desse hormônio, o gérmen de soja ajuda ao criar uma reposição hormonal natural. Graças às isoflavonas, os níveis deixam de ficar tão baixos, ajudando a lidar melhor com essa parte.

🌹 Clique aqui para saber mais sobre a reposição hormonal natural 🌹

2. O alívio dos sintomas da menopausa é consequência direta de seu uso

O fato de haver uma reposição hormonal natural faz com que um dos benefícios do gérmen de soja seja, justamente, o alívio dos sintomas da menopausa.

As ondas de calor ficam menos intensas e menos frequentes, o que ajuda a diminuir a intensidade da insônia.

Quem sai favorecida desse tratamento natural é a aparência. A pele fica mais firme e hidratada e os cabelos e unhas ficam mais fortes. Com isso, dá para contornar esses problemas tão comuns.benefícios do gérmen de soja

Além de tudo, há um alívio quanto aos efeitos psicológicos. A ansiedade se torna menor e a depressão pode ser contornada com esse auxílio.

3. A proteção à saúde também é uma vantagem importante

Esse composto natural é especialmente necessário para proteger a saúde feminina, que fica mais vulnerável durante a menopausa.

Como é rico em proteínas, o gérmen de soja ajuda na manutenção da massa magra. Assim, o metabolismo não fica tão lento e há menor acúmulo de gordura, o que também é motivado pela baixa de hormônios.

Além disso, há uma proteção contra a perda de massa óssea, pois a baixa de estrogênio atrapalha o processo de calcificação. Dessa forma, o gérmen de soja contribui para prevenir a osteoporose.

4. A segurança do uso é um benefício decorrente de sua origem natural

O melhor de tudo é que ele é totalmente natural, o que significa que ele é bastante seguro e indicado para a maior parte das mulheres na menopausa.

Sem componentes sintéticos, ele não faz com que o seu corpo tenha que processar nenhum elemento “estranho” ou incompatível.

Tal questão faz com que praticamente não haja contraindicações e com que não ocorram efeitos colaterais. Isso o torna uma escolha muito segura, o que é muito relevante em uma fase tão delicada.

Os benefícios do gérmen de soja incluem desde a reposição hormonal até a proteção da saúde e segurança do uso. Sendo totalmente natural, é uma ótima opção para encarar a menopausa. Converse com seu médico sobre essa possibilidade e descubra se ela é a melhor para você.

Caso tenha alguma outra dúvida sobre os benefícios do gérmen de soja, deixe um comentário e participe!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×