Gérmen de soja e menopausa: quais os 4 benefícios?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

gérmen de soja e menopausa

A menopausa pode ser uma fase bem difícil na vida da mulher, são muitos os incômodos que aparecem e atrapalham a rotina e o bem-estar. Favorecem o surgimento de irritabilidade, ondas de calor e dificuldades em manter o peso.

Por isso, pensar nos benefícios para amenizar esses problemas é sempre válido. Você sabia que gérmen de soja e menopausa é uma combinação poderosa nesse sentido?

Para você entender melhor a respeito desse grande aliado que beneficia as mulheres nessa fase da vida elaboramos esse post. Veja quais as razões para contar com o gérmen de soja no tratamento dos sintomas da menopausa:

1. Atua como um repositor natural dos hormônios

O gérmen de soja é o composto considerado a parte mais nutritiva da soja, um alimento funcional rico em fito-hormônios, as chamadas isoflavonas. O potencial estrogênico das isoflavonas em relação a outros fito-hormônios é tão grande, que elas podem ajudar a reduzir a intensidade e a frequência das conhecidas ondas de calor da menopausa.

Outros sintomas também podem ser diminuídos com a inserção do gérmen de soja na dieta, como a irritação, dores de cabeça e no corpo e a falta de libido.

2. Reduz o colesterol e triglicerídeos

Os fito-hormônios presentes no gérmen de soja, ajudam a melhorar o perfil lipídico da mulher, reduzindo os níveis de colesterol e triglicerídeos. Os níveis de colesterol e triglicerídeos altos aumentam os riscos do aparecimento de doenças cardiovasculares, podendo causar isquemia cerebral, esteatose hepática, pancreatite, aterosclerose e derrame cerebral (AVC).

gérmen de soja e menopausa

Se as taxas estiverem baixas os riscos dessas doenças aparecerem serão diminuídos, contribuindo para uma vida mais saudável. Mais um motivo para aliar gérmen de soja e menopausa.

3. É um alimento rico em proteínas e fibras

Por ser a parte nutritiva da soja, ou seja, aquela parte que é responsável pelo crescimento e desenvolvimento do grão de soja enquanto ele ainda está no pé, o gérmen de soja é considerado um alimento rico e importante para ser introduzido na alimentação.

Isso porque, dentro dos seus componentes são encontradas fibras e proteínas, além de vitaminas, ômega-6 e ômega-3. Excelentes substâncias para manter a saúde em dia. As fibras ajudam na melhoria da função intestinal e também deixam a mulher mais saciada durante as refeições. Excelente ajuda no controle de peso, outro contratempo que aparece durante a menopausa.

4. Funciona como um tratamento natural

Recorrer a tratamentos sintéticos pode aproximar a mulher de alguns riscos como as contraindicações e os efeitos colaterais de alguns remédios. A ingestão do gérmen de soja, nesse caso, será como um tratamento natural, seguro e eficiente em relação ao controle dos sintomas mais comuns da menopausa.

Para receber todos esses benefícios basta fazer da soja um alimento mais presente em sua rotina alimentar. O gérmen de soja pode ser consumido como grão temperado, guarnição ou ingrediente principal (tofu, leite de soja, carne de soja, etc.).

Agora que você já sabe que gérmen de soja e menopausa têm tudo a ver, é hora de se livrar dos incômodos dessa fase com esse tratamento natural.

O que achou dessas dicas? Deixe aqui o seu comentário com dúvidas ou sugestões!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×