Hormônio à base de soja faz bem para a saúde?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

hormônio à base de soja

As mulheres na menopausa estão com a saúde mais suscetível e, por isso, devem procurar o tratamento adequado. Uma das possibilidades é a reposição hormonal natural, que é feita exclusivamente com produtos encontrados na natureza.

Em geral, o gérmen de soja é o escolhido para o processo. O componente é rico em isoflavonas, que têm estruturas semelhantes ao estrogênio e fazem uma substituição de maneira eficiente.

Apesar de não ter contraindicações ou efeitos colaterais, é comum que surja a dúvida sobre a segurança do hormônio à base de soja. Para esclarecer o ponto, veja quais são seus principais benefícios e saiba tudo.

Os fitohormônios ajudam a diminuir os calores da menopausa

A grande queda nos níveis hormonais traz um dos sintomas da menopausa mais comuns: o fogacho. A sensação de calor intenso e persistente afeta a qualidade de vida, os relacionamentos e até o sono.

Ao fazer um tratamento de reposição natural, por outro lado, o efeito pode ser contido. O hormônio à base de soja é, comprovadamente, eficiente para reduzir a ocorrência e a intensidade dos fogachos. Com isso, há um importante ganho na qualidade de vida e na saúde, em geral.

O hormônio à base de soja também reduz os riscos de câncer

Com a queda dos níveis de estrogênio, as mulheres na menopausa têm maiores riscos de sofrer com o câncer de mama. A reposição feita com hormônios sintéticos, inclusive, aumenta os riscos, o que pode comprometer a saúde.

Já no caso das isoflavonas da soja, o efeito é positivo. Estudos comprovaram que o gérmen de soja rico em isoflavonas contribui na prevenção do câncer de mama.

hormônio à base de soja

Ou seja, o hormônio natural é fundamental para proteger a saúde nesse sentido com maior intensidade.

A reposição hormonal natural ajuda a combater a osteoporose

Outro problema comum e decorrente da menopausa é a osteoporose. Graças à perda de massa óssea e à dificuldade de absorver nutrientes, os ossos ficam mais frágeis e suscetíveis a fraturas.

Com o hormônio à base de soja, há um reforço importante para combater o quadro. De acordo com pesquisadores, o consumo das isoflavonas contribui para reduzir os riscos do organismo feminino de sofrer com o enfraquecimento ósseo.

Além disso, a inclusão de soja oferece proteínas importantes que contribuem para o fortalecimento ósseo e muscular.

Os efeitos psicológicos são igualmente positivos nesse quadro

Assim como para a saúde física, o hormônio natural também é adequado para a saúde psicológica. Isso porque a grande transformação hormonal encarada pelas mulheres na menopausa tem efeitos intensos na saúde mental. Além da perda de autoestima e aumento da irritabilidade, há maiores chances de desenvolvimento da depressão.

Apesar de não substituir medicamentos próprios para esse fim, como antidepressivos e ansiolíticos, o hormônio de origem na soja pode ajudar a contornar o problema. Um estudo demonstrou que, após 8 semanas, há um impacto positivo no quadro depressivo de mulheres com menopausa e que usam o tratamento à base do grão. Com isso, a qualidade da saúde é completa.

O hormônio à base de soja faz bem para a saúde e ajuda a combater sintomas e a proteger o organismo da mulher na menopausa. Contudo, é fundamental que ele seja recomendado por um especialista, de modo a garantir a total segurança.

Se ainda tiver dúvidas sobre essa possibilidade de tratamento, deixe o seu comentário para que possamos ajudar!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×