Estudos e Entrevistas
Insgestão do Gérmen de Soja contribui para que as pessoas tenham menos problemas físicos na maturidade.
Para o professor Hans, a ingestão do gérmen de soja contribui para que as pessoas tenham menos problemas físicos na maturidade. O médico relata: "A soja é um nutracêutico, isto é, um alimento que nutre e promove a saúde, prevenindo doenças. Como toda intervenção preventiva implica em longo prazo, é preciso adotar um novo estilo de vida. E quanto mais cedo começa a mudança, mais precoce será o benefício. Os asiáticos são citados como exemplo de estilo de vida baseado na soja. Esse fato traz vantagens no sentido de diminuir o risco de doenças crônico-degenerativas nas populações que utilizam o nutracêutico. No endométrio e na mama,enquanto os estrógenos convencionais estimulam a proliferação e favorecem o desenvolvimento de neoplasia, os fitoestrógenos atenuam ou bloqueiam o estímulo proliferativo, diminuindo o risco de câncer."
Continue lendo...Dr. Hans Wolfgang Halbe
Ginecologia e Obstetrícia.
Estudo comprova benefícios da isoflavona do Gérmen de Soja na menopausa.
A Dra. Eliana explica como a mulher pode passar com tranqüilidade por essa fase tão delicada, buscando na natureza o equilíbrio hormonal, a partir do uso da isofla-vona encontrada no gérmen de soja.
Continue lendo...Dra. Eliana Petri Nahás
Profª do Deptº de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Botucatu.
Estudo da USP comprova que gérmen de soja reduz o risco de doença cardiovascular na pós-menopausa.
O estudo da Drª Dulcinéia, realizado com o gérmen de soja, comprova que na comparação do efeito da soja com a reposição hormonal convencional ou sintética, simples e combinada o gérmen mostrou resultados positivos, apresentando ações potencialmente benéficas que poderiam contribuir para a redução do risco de doença cardiovascular na mulher na pós-menopausa.
Continue lendo...Drª Dulcinéia Abdalla
Graduada em Farmácia Bioquímica.
Médica estudiosa dos benefícios da soja na menopausa conta sua experiência pessoal e clínica 6 positiva à base do grão.
Ela é precursora na luta pela introdução da soja na dieta das mulheres brasileiras, autora dos livros Menopausa Natural, Fadiga Crônica e do recém lançado sabore-ando mudanças, que traz dicas interessantes de pratos à base de soja.
Continue lendo...Drª Jane Corona
Médica Nutróloga.
A soja diminuiu a intensidade e frequência da insônia em mulheres no climatério, segundo estudo realizado na escola paulista de medicina.
Ela também é especialista em Psicobiologia, pesquisadora do departamento na EPM, responsável pelo ambulatório de Distúrbios do Sono no Climatério do Departamento de Ginecologia da Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina.
Atualmente a médica é a professora assistente responsável pelo setor de Gineco-Endócrino do serviço de saúde da mulher,do Hospital Santa Marcelina. Com toda sua trajetória acadêmica e de atendimento, ela nos conta suas boas noticias sobre seus estudos dos efeitos da soja nos problemas de saúde do climatério.
Drª Helena Hachul de Campos
Médica Ginecologista.
Consumo de gérmen de soja diminuiu níveis de colesterol alto na pós-menopausa.
O estudo com o Gérmen de soja, pioneiro e realizado no Setor de Ginecologia Endócrina e Climatério do Hospital das Clínicas (HCFMUSP), apresentou resultados animadores: pacientes que iniciaram o tratamento com níveis de colesterol acima do normal, por exemplo, obtiveram melhora. Quanto aos exames laboratoriais, não houve influéncia sobre os níveis de glicemia. A doutora Ceci também é diretora e fundadora da Sobrafito (Associação Médica Brasileirade Fitomedicina), entidade que se propõe a estimular o uso de fitoterápicos com respaldo científico.
Continue lendo...Drª Ceci Mendes C. Lopes
Médica Ginecologista.
Reposição hormonal x incidência de câncer na mulher.
A médica é autora do primeiro livro na América Latina sobre o tema, Fitohormônio: Uma Abordagem Natural da Reposição Hormonal. Ajudou a fundar no Rio de Janeiro a Sobrafito - Sociedade Brasileira de Fitomedicina.
Continue lendo...Dra. Célia Regina da Silva
Médica Ginecologista.
Hormônios da natureza: aumenta a busca por tratamentos terapêuticos naturais.
“Os fitoterápicos vêm ganhando terreno em relação aos medicamentos alopáticos no Brasil”, diz o ginecologista Décio Luiz Alves, coordenador do Ambulatório de Acupun-tura e Terapias Naturais do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho e da Universidade do Brasil, no Rio de Janeiro. Autor do livro Fitohormônios – Abordagem Natural da Terapia Hormonal, pela editora Atheneu, o médico explica que os bons resultados dos trabalhos científicos e a informação à população estão contribuindo para o aumento dos tratamentos naturais. “Os fitoterápicos podem tratar várias condições e também diminuir o risco de várias doenças com o mínimo de efeitos colaterais, se ocorrerem. Por isso, acredito que tais formas terapêuticas crescerão exponencialmente em utilização durante os próximos anos”, afirma Décio Luis Alves.
Continue lendo...Dr. Décio Luiz Alves
Médico Ginecologista