O gérmen de soja e os seus principais benefícios para quem está fazendo reposição hormonal

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Herborisa-O-germen-de-soja-e-os-seus-principais-beneficios-para-quem-esta-fazendo-reposicao-hormonal

Toda ajuda é bem vinda, não é mesmo? Ao entrar no período de menopausa uma série de sintomas desagradáveis surgem e acabam comprometendo a qualidade de vida da mulher. Para atenuá-los, é preciso começar um tratamento de reposição hormonal, responsável por devolver uma vida normal para estas mulheres. É possível também utilizar outros alimentos e substâncias para potencializar esta terapia, de forma a apenas melhorar os benefícios que estão surgindo. Uma dessas substâncias é o gérmen de soja, sobre o qual vamos falar hoje em nosso post.

O que é o gérmen de soja?

O gérmen de soja é o embrião da soja que ainda se encontra dentro do grão, esperando para sair durante a germinação. É considerada a parte mais nutritiva do grão, sendo considerado pela ANVISA como um alimento funcional, devido à alta quantidade de substâncias nutritivas e essenciais, tal como isoflavona, proteínas e fibras.

Quais os benefícios dele?

  • Alto índice de isoflavonas: a isoflavona é um fitohormônio encontrado no gérmen de soja e que é altamente benéfica para o tratamento da menopausa. Isto porque, como fitohormônio, ela é absorvida pelo organismo de forma semelhante ao estrogênio natural produzido pelo corpo da mulher, suprindo a carência deste tipo de substância. A vantagem é que, diferente do estrogênio sintético, ela não causa efeitos colaterais no organismo, de forma que não atrapalha a sua saúde e nem causa prejuízos sérios ao seu corpo, já que a terapia de reposição hormonal sintética possui uma série de fatores que podem colocar a sua saúde em risco.

 

  • Alto índice de proteínas: essencial para que você mantenha seus músculos em funcionamento, as proteínas do gérmen de soja ajudam a fortalecê-los, de forma a evitar problemas ósseos e de dores futuras.

terapias hormonais

  • Redução da osteoporose: a isoflavona ajuda a diminuir as chances de se desenvolver osteoporose no futuro, devido a reposição de estrogênio que ela provoca (já que sua ausência é a principal causadora da perda óssea).

 

  • Prevenção do câncer: diferente da terapia de reposição hormonal sintética, que pode levar ao desenvolvimento de tumores, a isoflavona ajuda na prevenção do câncer de mama, ovário e útero.

Onde encontrar o gérmen de soja?

O gérmen de soja pode ser encontrado no próprio grão de soja, porém, em concentrações mais baixas, de forma que para compensar, você teria que comer uma grande quantidade de grãos para absorver uma quantidade considerável de isoflavona que valesse como uma reposição hormonal.

Você pode encontrar ele também em suas versões isoladas, com alta concentração de fitohormônio. Porém, é preciso avaliar a reputação da marca, para que você não seja enganada com falsificações ou produtos com concentração inferior ao necessário para prover melhorias de fato no seu organismo.

Quer saber mais sobre terapias hormonais e sobre a vida após os 40 anos? Veja nosso blog e se informe! Ficou alguma dúvida sobre o gérmen de soja? Deixe seu comentário e responderemos a você.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×