Alimentos que ajudam a aumentar a libido e a melhorar a vida sexual após os 50 anos

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Herborisa Alimentos que ajudam a aumentar a libido e a melhorar a vida sexual apos os 50 anos

O organismo da mulher muda muito ao longo do seu processo de envelhecimento. Entretanto, poucas coisas mudam tanto quanto o seu desejo sexual, a famosa libido. A queda da libido é uma consequência natural da chegada do climatério e da menopausa, visto que os hormônios responsáveis por esse desejo estão com sua produção reduzida.

A alimentação pode ser uma arma importante para a mulher que precisa melhorar a vida sexual após chegar aos 50 anos. Para lhe ajudar a montar um cardápio afrodisíaco, montamos uma lista de alimentos que ajudam a aumentar a libido e, consequentemente, sua qualidade de vida. Confira!

Amendoim: oleaginosa poderosa para a libido

O amendoim é uma oleaginosa relativamente popular no cardápio do brasileiro, apesar de ser mais comumente encontrado em pratos orientais. Esse alimento, rico em vitamina E e ácidos graxos poderosos para a nossa saúde, também tem sido relacionado com o aumento da libido após sua ingestão. Por isso, se você está precisando melhorar a vida sexual, pode ser interessante acrescentar essa oleaginosa ao seu cardápio.

Amêndoa: símbolo da fertilidade

Outra oleaginosa muito relacionada com a melhora da vida sexual é a amêndoa. Esse alimento é considerado pela população italiana como um dos símbolos da fertilidade, exatamente por ser capaz de aumentar o desejo sexual após sua ingestão.

E aí? Vai testar aumentar o consumo de amêndoa no seu cardápio?

Aspargos: pouco popular, mas muito eficiente

O aspargo é um alimento pouco popular no cardápio do brasileiro, entretanto, é muito eficiente quando o assunto é melhorar a vida sexual. Esse vegetal é considerado um dos alimentos afrodisíacos mais importantes da nossa dieta, porque é responsável por aumentar a produção da histamina, um hormônio relacionado com o aumento da libido.

melhorar a vida sexual

Catuaba: bebida famosa por seu poder afrodisíaco

Quem nunca ouviu falar na catuaba selvagem? Essa bebida tipicamente brasileira tem como sua maior propaganda a capacidade de elevar o desejo sexual em qualquer pessoa, logo após sua ingestão. Não é à toa que a catuaba é a bebida mais consumida em casas de forró, uma das danças mais sensuais que existe!

Chocolate: capaz de melhorar a vida sexual com muito sabor

Melhorar a vida sexual com a ajuda de um alimento que você adora, é possível? Sim! O chocolate é um alimento indispensável para quem precisa melhorar a libido, visto que ele aumenta a produção de serotonina, o hormônio relacionado com a sensação de prazer.

Para quem gosta de chocolate amargo a notícia é ainda melhor, visto que quanto maior for a concentração de cacau, maior será a capacidade desse alimento em aumentar o desejo.

Pimenta: termogênico que ajuda a apimentar a paixão

É impossível falar de alimentos que aumentam a libido sem falar da pimenta. Sua característica termogênica, responsável por elevar a temperatura corporal e o metabolismo, também tem influência direta no desejo sexual, ajudando a apimentar a relação. Por isso, invista em pratos apimentados quando o dia estiver reservado para o romance!

Gengibre: lubrificante natural para a mulher

Uma das principais consequências da menopausa na saúde sexual da mulher é a queda da lubrificação vaginal – fator que interfere significativamente na libido delas. O gengibre é, portanto, um alimento importantíssimo para melhorar esse aspecto da vida da mulher, visto que ele é capaz de estimular a lubrificação feminina após seu consumo.

Por isso, se você está sofrendo com a falta de lubrificação na região vaginal, invista na adição de gengibre na sua dieta.

Você vem apresentando queda na libido após chegar aos 50 anos? Já testou algum desses alimentos para melhorar a vida sexual? Conte para a gente suas experiências!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×