Sexo após os 50: como ter uma vida sexual saudável após a menopausa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Herborisa-Sexo-apos-os-50-como-ter-uma-vida-sexual-saudavel-após-a-menopausa

Há quem afirme que, uma vez chegada a faixa etária dos 50 anos, a vida sexual reduz significativamente – ou até mesmo se esgota de vez, em alguns casos mais graves. Apesar de muitas pessoas acreditarem nessa afirmação, e prejudicarem significativamente a relação com seu parceiro e com sua saúde, podemos afirmar que sim, existe vida sexual saudável após os 50 anos – basta querer mudar essa situação.

Para você que sentiu que a libido se alterou de uns tempos para cá, preparamos esse artigo para lhe ajudar a entender melhor como recuperar o desejo sexual. Confira aqui algumas dicas de como ter uma vida sexual saudável após a menopausa!

Converse mais com seu parceiro

Se afirmarmos que seu corpo e seu organismo não sofrem mudanças a partir dos 50 anos de idade, estamos negando uma realidade. É claro que você vai perceber mudanças no seu estilo de vida, na libido e até na disposição para o dia a dia conforme vai envelhecendo, o que muda é sua maneira de encarar essa nova fase da vida.

Para poder entender melhor como manter a vida sexual saudável nessa idade, uma boa estratégia é tirar um tempo para conversar com seu parceiro, conhecer as angústias, as dificuldades e, principalmente, os desejos que você vem sentindo a partir dessas mudanças que percebeu no seu corpo e seu emocional. Depois de uma boa conversa, acredite, tudo tende a melhorar!

Não tenha medo de inovar: entre quatro paredes vale tudo

Muitas pessoas acreditam que o sexo após o 50 anos se esgota porque simplesmente não se sentem jovens o suficiente para tentar algo novo – e essa é uma falha gravíssima para quem quer ter uma vida sexual saudável. A criatividade entre quatro paredes é uma das principais chaves para manter a libido em alta e melhorar o relacionamento entre você e seu parceiro. Por isso não se esqueça que, independentemente da sua idade, entre quanto paredes sempre vai valer tudo!

vida sexual saudável

Visite seu médico regularmente

Principalmente para as mulheres, a falta de apetite sexual pode ser uma consequência das alterações hormonais que elas sofrem nessa fase da vida –  a temida menopausa. Entretanto é possível driblar essas razões biológicas que vem afetando sua atividade sexual. Com a ajuda de tratamentos de reposição hormonal, prescritos por seu médico, o apetite sexual também é revigorado e, dessa maneira, você pode voltar a se sentir bem ao se relacionar com seu parceiro.

Cuidar da alimentação e da saúde também é uma maneira de manter a vida sexual saudável

Você vem se alimentando bem? Sua saúde está em dia e acompanhada de perto por um médico de confiança? Se a sua resposta foi não, saiba que esses cuidados também são essenciais para quem pretende manter uma vida sexual saudável. Por isso faça uma alimentação equilibrada, exercite-se regularmente e, é claro, não deixe de cuidar da sua saúde e de quaisquer problemas que possam surgir na sua rotina.

Aproveitem cada minuto de seu momento à dois

Namorar, ir ao cinema, sair para jantar ou fazer piquenique no parque: qualquer um desses ou outros programas feitos à dois podem ajudar a resgatar aquele desejo de ficar junto e, é claro, reacender a chama da vida sexual saudável. Por isso não deixe de aproveitar qualquer momento que vocês tem de dividir uma experiência à dois.

Como anda sua vida sexual após a menopausa? Gostou das nossas dicas que separamos aqui para lhe ajudar? Conte para a gente sua experiência!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×