Fito hormônios como aliados no tratamento da menopausa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

fito hormônios

A fitoterapia é uma ciência alternativa da medicina, que faz o uso de plantas, ervas e alimentos naturais que trazem benefícios para a saúde. Dentre as várias atuações como analgésicos, antiinflamatórios e até ansiolíticos, alguns medicamentos fitoterápicos também podem ser usados como repositores hormonais — e por isso, são chamados popularmente de fito hormônios.

Esses fito hormônios podem ter um importante papel no tratamento natural de condições de alteração hormonal, como acontece com a menopausa. Que tal entender como você pode usar esses aliados no tratamento dessa fase tão singular da vida da mulher?

Vários são os fito hormônios catalogados

A medicina já identificou uma variação enorme de plantas medicinais, sendo que pelo menos 100 dessas ervas, alimentos e folhas são classificadas como capazes de ter efeitos na produção hormonal — e por isso, são considerados fito hormônios.

Algumas das plantas medicinais naturais que já tem comprovação científica de seu poder hormonal são a sálvia, a cimicifuga e a mais conhecida de todas, a soja.

O poder da isoflavona de soja

O grão da soja é considerada o fito hormônio mais eficaz da medicina alternativa por um motivo muito simples: ela é o grão medicinal mais procurado quando o assunto é tratamento da menopausa. E por que a soja tem esse poder hormonal reconhecido pela medicina? O nome do dono dessa característica é isoflavona de soja.

fito hormônios

A isoflavona de soja é um composto químico encontrado nesse alimento que pode ser classificado como um análogo dos hormônios femininos. Por serem exatamente esses hormônios que se encontram em baixa no organismo da mulher na menopausa, a isoflavona veio de encontro perfeito à solução que muitas pacientes encontravam quando o assunto era evitar um tratamento sintético de reposição hormonal.

Capaz de ajudar a controlar sintomas de todos os tipos e intensidades na menopausa, a isoflavona se tornou uma opção extremamente popular de fitoterapia nesse tipo de tratamento médico.

Manipulando e usando os fito hormônios da soja no dia a dia

Como todo tratamento fitoterápico, a busca do medicamento deve ser sempre feita após a sua prescrição por um profissional médico, associado com a especialidade para qual o uso da planta medicinal será necessário.

Por isso, para fazer uso do fito hormônio da soja é preciso, antes de tudo, passar por uma consulta médica com seu ginecologista, para identificar a necessidade da prescrição de um tratamento de reposição hormonal natural.

A escolha pelo Gérmen de Soja é a opção natural mais assertiva para essa fase complicada da vida. Extraído do Grão da Soja através de processo mecânico, ele conserva todos os nutrientes contidos no grão da soja, além das Isoflavonas essenciais para o efeito desejado. Amenizar os sintomas indesejáveis da menopausa.

Os fito hormônios do Gérmen da Soja são aliados indispensáveis para garantir o tratamento da menopausa de uma maneira mais agradável e natural. Você já usou a fitoterapia no controle dos sintomas que estão diminuindo sua qualidade de vida? Compartilhe conosco suas dúvidas e opiniões sobre o tema e continue acompanhando o blog!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×