Descubra o segredo das isoflavonas de soja na menopausa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Depositphotos_159817922_m-2015

Durante a menopausa, o organismo feminino sofre com diversas mudanças e sintomas. Para que as sensações desconfortáveis sejam amenizadas, uma das alternativas é começar uma terapia de reposição hormonal.

As isoflavonas de soja são substâncias altamente recomendadas para iniciar esse processo. Como hormônios sintéticos acarretam perigos para a saúde, nada melhor do que investir em algo natural, como nesse caso.

Quer descobrir qual é o segredo por trás dessa fórmula e saber como torná-la parte de seus hábitos de consumo diários? Então, continue a leitura e tire todas as suas dúvidas sobre esse assunto!

O que são isoflavonas de soja?

As isoflavonas de soja estão presentes nesse ingrediente em especial e em todos os seus derivados. Ela também é conhecida como fitoestrogênio, pois sua composição tem efeitos semelhantes ao hormônio feminino, chamado de estrogênio.

Seu uso começou no Japão, na década de 1980, quando pesquisadores perceberam que mulheres que consumiam soja apresentavam sintomas da menopausa de forma mais leve. Com isso, novos estudos se iniciaram até que se identificassem as propriedades das isoflavonas como semelhantes ao estrogênio e seus efeitos benéficos no corpo da mulher.

isoflavonas de soja

Como as isoflavonas atuam no organismo?

Como as isoflavonas de soja possuem uma estrutura química totalmente similar a do estrogênio, ela é reconhecida e absorvida com mais facilidade pelo organismo. Assim que passa pela flora intestinal, o que sobra da substância passa pelo sangue e atinge os tecidos.

A partir disso, o fitohormônio estabelece uma conexão com receptores de estrogênio e consegue atuar para diminuir os efeitos da menopausa no organismo feminino.  Ele ameniza ondas de calor, mudanças de humor, falta de libido, insônia e enxaquecas, entre tantos outros sintomas dessa etapa da vida.

As isoflavonas podem ser ingeridas através de alimentos à base de soja, bem como em cápsulas, que podem ser carregadas na bolsa e ministradas periodicamente com muita praticidade. O importante é que o consumo seja equilibrado e constante e faça parte de uma dieta saudável, repleta de nutrientes.

O que mais as isoflavonas de soja são capazes de fazer pela mulher?

Além de sintomas comuns da menopausa, as isoflavonas de soja vão além em suas vantagens para a saúde da mulher. Mulheres nessa fase são propensas a desenvolver problemas cardiovasculares, uma vez que a diminuição de estrogênio eleva taxas de colesterol.

Com seu consumo, as chances de entupimento de artérias são muito menores, assim com a retenção de líquidos e o aumento de peso. A osteoporose é outra doença comum na menopausa, mas as isoflavonas também protegem a estrutura óssea feminina, já que ajudam na absorção de cálcio.

Por fim, os riscos de câncer, especialmente de mama e de útero, também caem consideravelmente. As isoflavonas mais uma vez formam proteção no tecido mamário e são muito mais eficientes nesse processo do que qualquer hormônio sintético comum.

Agora que você já sabe o segredo das isoflavonas de soja na menopausa, já pode passar por esse período com mais segurança, tranquilidade e conforto. Você já experimentou essa substância? Pretende incluí-la em sua rotina? Deixe um comentário abaixo e participe!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×