4 razões para consumir gérmen da soja na menopausa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

 

gérmen da soja na menopausa

A menopausa é uma fase muito peculiar e delicada da vida da mulher e, exatamente por isso, demanda muita atenção por parte dela e dos profissionais que lhe acompanham ao longo de toda a vida para manutenção da saúde.

Um dos grandes aliados da mulher nessa fase da vida é o gérmen da soja, e existem várias razões para esse ser o principal foco do seu tratamento quando os primeiros sintomas começarem a aparecer.

Neste artigo, apresentamos algumas razões para você consumir gérmen da soja na menopausa e manter essa prática na sua rotina! Confira!

O que é o gérmen da soja?

O gérmen da soja é um composto nutricional encontrado nessa leguminosa – a soja – responsável por ser a parte mais nutritiva do grão desse alimento. É o gérmen o responsável por fazer o grão de soja crescer e se desenvolver quando ainda se encontra no pé, como também o responsável por compor a maior parte do valor nutricional desse produto quando ele se torna opção de alimento na nossa mesa.

Foi a ciência oriental que descobriu a utilidade do gérmen da soja na menopausa, quando observou que mulheres com alto consumo de alimentos elaborados com soja respondiam melhor à chegada da menopausa do que aquelas que optavam por cortar o alimento da dieta.

Como o gérmen da soja pode ser útil na menopausa?

O gérmen da soja na menopausa atua como um repositor natural dos hormônios femininos que estão com sua produção em queda nessa fase da vida. Apesar de ser uma condição perfeitamente natural para a saúde feminina, a menopausa pode vir acompanhada de sintomas desconfortáveis, que reduzem a qualidade de vida da mesma e podem incomodar até que ela se adapte à nova condição hormonal.

Garantindo a ingestão do gérmen da soja na menopausa é possível minimizar sintomas tradicionais da menopausa, como os fogachos, a irritação, a baixa autoestima, as dores de cabeça e no corpo, a falta de libido e até mesmo a dificuldade de controlar o peso corporal.

gérmen da soja na menopausa

Como aumentar o consumo do gérmen da soja na menopausa?

Para consumir gérmen de soja em maior volume na sua dieta, basta fazer a soja mais presente no seu dia a dia alimentar. Optar por consumi-la como guarnição, na forma de grão temperado, ou como ingrediente principal de algum prato – como o tofu, o leite ou a carne de soja – é uma maneira fácil, rápida e eficiente para garantir a ingestão de gérmen de soja na sua dieta.

Entretanto, muitas pessoas não se adaptam ao sabor, textura e outras características da soja. Para essas mulheres, ou para aquelas que querem garantir a ingestão do volume adequado de gérmen de soja na sua alimentação, existem cápsulas naturais preparadas com um concentrado desse nutriente, que tem rápida absorção e atuam de maneira bastante satisfatória no organismo feminino quando o assunto é menopausa.

Quais são os benefícios de optar por esse tratamento?

Vários são os benefícios de optar pelo tratamento da menopausa com gérmen da soja, entretanto, além do controle dos tradicionais sintomas, ao utilizar esse composto você opta por realizar um tratamento natural nessa fase da vida, longe dos riscos que podem estar associados a um tratamento sintético. Não existem riscos relacionados ao uso do gérmen da soja na menopausa e por isso essa é uma tendência cada vez mais forte entre mulheres que chegaram à menopausa e muitos médicos que querem oferecer para suas pacientes um tratamento mais seguro e natural.

Você já utilizou o gérmen da soja na menopausa? Conhece os efeitos desse nutriente na sua saúde? Compartilhe com a gente suas experiências!

🌹 Saiba mais sobre a reposição natural, clicando aqui. 🌹

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×