Sintomas da menopausa no trabalho. Como lidar?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

sintomas da menopausa

Os sintomas da menopausa são, na grande maioria das vezes, um dos maiores motivos de queda da qualidade de vida das mulheres que chegam nessa fase da vida. Lidar com diferentes sintomas, de intensidades distintas e difícil controle pode ser desanimador e levar muitas mulheres a temer até ter que ficar longe de casa por muito tempo nessa época.

Ir para o trabalho pode ser um desafio ainda maior, já que os sintomas da menopausa podem se manifestar por lá. E como fazer para lidar com a situação se isso realmente acontecer?

Esteja pronta para sintomas que podem chegar de repente

Um lema para viver bem na menopausa, sem deixar que os sintomas afetem sua qualidade de vida, é estar sempre pronta para o que pode chegar. Isso significa ter consigo todas as alternativas possíveis para controlar sintomas da menopausa indesejados em qualquer hora do dia.

Tenha uma muda de roupas frescas para o fogacho, remédios para dor de cabeça e muita paciência para as alterações de humor. Quanto mais pronta você estiver para os sintomas repentinos, mais fácil será de se adaptar a eles e controlá-los.

Comunique seus colegas e seu chefe sobre a situação

Sim, enfrentar a menopausa pode ser uma batalha que você deseja vencer sozinha, mas em alguns momentos, pessoas importantes precisam saber o que você está passando. E por pessoas importantes, entenda que seus colegas diretos de trabalho e, principalmente, seu chefe, precisam entender o que está acontecendo com você — até para que possam te ajudar e te liberar nos momentos em que os sintomas não derem trégua.

Conte para eles, de maneira tranquila e reservada, os desafios que a menopausa pode estar lhe impondo e, assim, consiga ter mais flexibilidade na rotina de trabalho para lidar com os sintomas.

sintomas da menopausa

Aprenda a identificar sinais de que alguns dos sintomas da menopausa estão por vir

Os sintomas da menopausa podem ser repentinos e inesperados, mas alguns sinais podem ajudá-la a identificar o que pode vir por aí. Por isso, toda vez que manifestar os sintomas, tire um tempo para refletir sobre possíveis sintomas e desconfortos que podem estar associados com a chegada de algum deles em específico.

Quanto mais você conseguir antecipar um sintoma por algum sinal que mostra que ele está chegando, melhor você vai conseguir lidar com o controle do mesmo.

Não tenha medo de pedir para ir para a casa ou perder um dia de trabalho

Vão haver dias em que o controle dos sintomas da menopausa serão muito difíceis e, por isso, você não precisa insistir e fingir que está dando conta de tudo. Ficar em casa em um dia de uma dor de cabeça muito forte ou voltar do trabalho quando você começar a ter uma crise de dores musculares e mal-estar não deve ser problema algum — especialmente se você já conversou no trabalho sobre sua situação.

Por isso, não tenha medo de cuidar de você e da sua saúde na menopausa, especialmente nos dias de sintomas ruins.

Faça um tratamento para evitar o desenvolvimento dos sintomas da menopausa

A melhor maneira de garantir que os sintomas da menopausa não vão afetar a sua rotina de trabalho é buscando um tratamento eficiente para evitá-los. E isso significa fazer um tratamento de reposição hormonal. Seja a sua escolha por um tratamento sintético ou natural, essa é a solução para colcoar os níveis de hormônios femininos em dia e evitar o desenvolvimento dos sintomas desconfortáveis.

Consulte seu médico sobre essa possibilidade e busque imediatamente o melhor tratamento para o seu perfil e sua saúde.

Você já lidou com sintomas da menopausa no trabalho? Conte para a gente como você fez para controlá-los!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×