Saiba como os fitohormônios podem ajudar na reposição hormonal

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

fitohormônios

Na menopausa, há uma queda significativa do hormônio feminino denominado estrogênio. Por isso, o corpo sofre diversas alterações e passa a lidar com incômodos que influenciam na qualidade de vida da mulher.

Para enfrentar melhor essas mudanças, a melhor alternativa é investir em reposição hormonal. Se ela for feita através de substâncias naturais que não tragam riscos ou efeitos colaterais ao organismo, melhor ainda.

Para ajudar nessa missão, entram em cena as substâncias naturais conhecidas como fitohormônios. E é neste artigo que você descobre mais a respeito de sua atuação!

Como os fitohormônios trabalham na reposição hormonal?

A reposição hormonal natural é, geralmente, realizada com elementos que tenham soja na composição. O ingrediente é rico em isoflavonas, consideradas como fitohormônios. Eles servem como uma suplementação para controlar todas as mudanças hormonais pelas quais a mulher passa durante a menopausa.

Para completar, ainda ajudam bastante na prevenção da osteoporose. Na menopausa, a mulher perde massa óssea com muita facilidade. A condição pode ser evitada com a ingestão da substância, pois ela é responsável por regular a estruturação dos ossos e por contribuir para torná-los mais sadios.

Caso haja um quadro de colesterol alto, ele também será amenizado. Sua atuação também reflete na diminuição do colesterol ruim, fazendo com que os riscos de infarto e doenças cardiovasculares também sejam reduzidos.

fitohormônios

Quais são seus principais benefícios?

Mulheres que utilizam fitohormônios percebem rapidamente seus benefícios. O primeiro a ser notado é a diminuição das ondas de calor, que tanto causam desconforto na menopausa. Com o uso constante e monitorado por um médico, logo é possível ficar mais à vontade em qualquer ambiente.

O lado emocional também fica mais equilibrado: retomar a estabilidade na vida pessoal e profissional, se elas estiverem um pouco desorganizadas, passa a ser uma tarefa menos complicada. As variações de humor acontecem com menos frequência, o que afasta as chances de depressão. Aos poucos, a disposição e o ânimo para realizar atividades diárias voltam, e até a autoestima apresenta melhoras.

Como eles podem ser consumidos?

Para consumir fitohormônios, é essencial acrescentar comidas à base de soja na dieta. Hoje, os mercados oferecem uma opção variada de marcas e produtos naturais feitos com o alimento, que podem sempre estar presentes nas refeições. Leite, grãos e farinha são apenas alguns exemplos.

Caso a rotina atribulada seja um empecilho para fazer essa inserção, a solução está nas cápsulas de gérmen de soja, fontes ricas de isoflavonas. Como são vendidas dentro de uma embalagem pequena e prática, podem ser levados para todo lugar, dentro da bolsa, e possibilitam um consumo saudável até que o próprio ingrediente esteja disponível para preparo.

É importante reiterar que nada em excesso faz bem e a recomendação também se adequa a este caso. Somente uma dieta balanceada e preparada por um profissional consegue suprir as necessidades do organismo e fazer com que os fitohormônios atuem de maneira correta.

E então, o que acha a respeito do assunto? Tem interesse em começar um tratamento de reposição hormonal natural? Conhecia o termo fitohormônios e todas as suas funções? Comente abaixo e deixe sua opinião!

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×