O que acontece com o metabolismo na menopausa?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

A menopausa traz muitas mudanças no organismo de uma mulher, entre elas, no metabolismo. O nosso organismo já tende a mudar conforme o envelhecimento, neste período, essa alteração ocorre principalmente por causa da baixa produção hormonal que ocorre neste período e que fazem com que o funcionamento de nosso corpo ocorra lentamente.

Essas transformações impactam diretamente na saúde e faz com que a mulher sinta algumas diferenças em sua aparência e em sua rotina no dia a dia. Em geral, com o metabolismo desacelerado, algumas funções como o trabalho dos músculos, rins e coração ficam mais lentos também.

Com tais mudanças no organismo, o acúmulo de gorduras tende a crescer. Isso acontece porque quando o corpo trabalha mais rápido, as calorias são queimadas com mais facilidade. Quando o ritmo é alterado, é comum que a mulher tenha ganho de pesos.

O cabelo e as unhas também são prejudicados na menopausa, mas por quê? A ineficiência do metabolismo e a modificação dos hormônios são as causas para estes problemas, causando o enfraquecimento e quebra em ambos.

Para que haja melhoria em sua saúde e maior qualidade de vida, é necessário buscar uma alimentação equilibrada, a fim de repor os nutrientes que você tem perdido ao longo do tempo. Uma forma para sofrer menos com os sintomas da menopausa é optar por reposição natural de hormônios, pois eles irão suprir a falta de estrogênio e, assim, reduzir as complicações causadas.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×