Saiba como funciona um tratamento de reposição hormonal natural

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

O período da menopausa pode ser uma experiência ruim para a maioria das mulheres. A queda no nível dos hormônios trás sensações bastante desconfortáveis. Você já sentiu aquele calorão desagradável que vem de repente, além de vários outros sintomas nessa fase da sua vida? Então você já sabe que a queda no nível dos hormônios pode trazer sensações bastante desconfortáveis.  

Mesmo diante de um cenário como esse, muitas mulheres optam por não fazer um tratamento hormonal devido aos riscos associados a ele. Mas será que sofrer é a única solução? A resposta é: não. Neste artigo vamos te mostrar como funciona um tratamento de reposição hormonal natural. Confira!

Tratamento de reposição hormonal com remédios e os riscos associados

Os estudos científicos realizados até o momento puderam estabelecer que o tratamento de reposição hormonal sintético, com o uso de comprimidos de estrogênio e progesterona, aumenta o risco de certas doenças, incluindo:

  • Doenças cardiovasculares;
  • Acidente Vascular Cerebral (AVC);
  • Coágulos sanguíneos;
  • Aneurismas;
  • Câncer de mama.

A reposição hormonal, especialmente quando faz uso de estrogênio associado a uma progestina (progesterona sintética), também pode fazer com que seus seios pareçam mais densos na mamografia, tornando o câncer de mama mais difícil de detectar. Essa descoberta foi confirmada em vários estudos diferentes e com vários tratamentos feitos com comprimidos não naturais.

O uso de compostos vegetais na reposição hormonal

Como há uma queda natural da produção de hormônios femininos na menopausa, os tratamentos de reposição hormonal são desenvolvidos para trabalhar na reposição de estrogênio e progesterona.

As plantas, produzem naturalmente o fitoestrógeno (fito vem do grego phyton e significa planta), um hormônio que exerce ação semelhante ao estrogênio no corpo humano. Portanto, ao optar por realizar uma reposição hormonal natural, o organismo da mulher será compensado em parte pela falta do estrogênio.

Cientistas descobriram centenas de fitoestrogênios nos alimentos, incluindo o gérmen de soja, cereais integrais, sementes de linho, nozes e em muitas ervas.

sintomas da menopausa

Os fitoestrógenos reduzem o risco de câncer

Em um estudo cientifico  foi descoberto que, além de ser benéfico no tratamento de reposição hormonal natural, o fitoestrogênio possui uma atividade antioxidante importante, por esse motivo, ele pode influenciar na diminuição da proliferação das células e com isso, evitar alguns tipos de câncer, sendo uma importante proteção natural para o nosso organismo.

Neste sentido, o tratamento a base de reposição hormonal natural não oferece  risco algum à saúde, ao contrário do observado em algumas mulheres que optaram por realizar o tratamento de reposição hormonal sintético.

Tratamento com a Soja

Os especialistas em saúde da mulher sabem, há muito tempo, que as mulheres japonesas que ingerem grandes quantidades de soja em sua dieta, sofrem menos ondas de calor do que as ocidentais. Estudos científicos americanos apoiaram esta observação.

Baseado nessas pesquisas sobre a funcionalidade da soja, medicamentos para controlar os sintomas da menopausa têm sido desenvolvidos, contando com a soja como seu principal ingrediente.

Optar por um tratamento de reposição hormonal natural é uma excelente maneira de controlar os sintomas da menopausa e não se expor aos riscos do uso de hormônios sintéticos nessa fase da vida. Você conhecia esse tipo de tratamento? Conte para a gente! Compartilhe suas dúvidas e experiências!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×