Os principais benefícios do gérmen da soja na sua dieta pós-menopausa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Herborisa-Os-principais-beneficios-do-germen-da-soja-na-sua-dieta-pos-menopausa

A menopausa é um período, no qual, o organismo feminino sofre diversas mudanças imperceptíveis e outras bastante incômodas e fáceis de sentir, não é mesmo?!

Afinal, as alterações hormonais são processos complexos, uma vez que hormônios são os elementos responsáveis por diversas ações, que vão desde de mudanças no metabolismo, na forma do corpo até ao temperamento e o humor.

Sendo assim, na fase de pós-menopausa, o corpo necessita de nutrientes e vitaminas que façam com que estas mudanças hormonais não causem maiores danos ao organismo e a saúde. Neste sentido, aparecem os benefícios do gérmen da soja!

Você sabe quais são eles? Como eles podem ajudar na pós-menopausa? Continue a leitura e descubra mais sobre esse assunto.

Totalmente natural

Aqui já é um grande benefício por si só: usar o gérmen da soja é um tratamento natural. Isso é positivo, pois, muitos dos tratamentos usados na menopausa usam a reposição de hormônios sintéticos no organismo. Esta atitude pode trazer melhorias momentâneas, mas sempre haverá o risco de danos à saúde que só se manifestarão com o passar dos anos.

Por ser totalmente natural, o gérmen da soja não apresenta nenhuma contraindicação (apenas para quem possui hipersensibilidade para a soja, logicamente) para o seu uso, nem mesmo indícios de que possa causar danos com o passar do tempo ou com a ingestão contínua. Os benefícios do gérmen da soja são todos em decorrência da resposta natural do organismo para este nutriente.

benefícios do gérmen da soja

Muita proteína e gordura “boa”

Um outro benefício do gérmen da soja é que ele possui proteínas de alta qualidade e a gordura boa, afinal, os lipídios também são responsáveis pelo bom funcionamento do organismo. Sendo assim, o gérmen da soja assegura que o corpo funcione da melhor maneira possível, cuidado que se faz mais do que necessário especialmente quando a mulher está na fase de pós-menopausa.

As proteínas e as gorduras são indispensáveis também para prevenir doenças e tornar ainda mais forte os músculos!

Previne problemas cardiovasculares

O gérmen da soja também é um grande agente contra o aumento do colesterol. Como sabemos, um colesterol alto é um dos principais motivos para problemas e doenças cardiovasculares. Sabemos também que no período pós-menopausa, a idade da mulher já ultrapassa os 50 anos, e a partir desta faixa, a incidência de complicações cardiovasculares é alta, ou seja, mais um motivo para aderir ao uso do gérmen!

Age contra a osteoporose

Como dissemos, o gérmen da soja possui muita proteína. Isto significa que este tratamento assegura que o organismo não sofra com osteoporose, uma vez que as proteínas também servem para fortalecer e aumentar a massa óssea. Para estes fins, é bastante indicado que sejam realizados exercícios físicos e que a dieta contenha cálcio. Estes cuidados aumentarão ainda mais as chances da doença nunca se manifestar.

Diminuição do risco de câncer de mama é uns dos melhores benéficos do gérmen da soja

Os benefícios do gérmen da soja não param! Agora, o tratamento é eficaz contra o desenvolvimento de câncer de mama pois possui em sua composição a isoflavona, um componente que tem como uma de suas funções o fortalecimento do sistema que previne esse tipo de câncer, ou seja, são muitos os benefícios desse elemento em sua dieta diária.

Tem mais alguma dúvida sobre os benefícios do gérmen da soja? Deixe seu comentário e participe desse post.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×