Alimentação saudável pode melhorar os sintomas da menopausa?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Quem já está entrando na menopausa sabe que os sintomas como ondas de calor, ansiedade, insônia, irritabilidade, retenção de líquido com sinais de inchaço estão presentes no cotidiano da mulher. O que muitas ainda não sabem é que ter uma alimentação saudável pode fazer com que você passe por este momento da sua vida de uma maneira mais tranquila.
Confira algumas dicas de alimentos que te ajudarão a melhorar esses sintomas.
A Soja é um dos produtos mais utilizados durante a menopausa. Ela é utilizada como reposição natural de hormônios e tem função relacionada a do estrogênio, diminuindo muitos desses sintomas.
Alimentos que possuem grande quantidade de vitamina E, como óleos vegetais e sementes oleaginosas, também são utilizados para combater a oscilação das ondas de calor.
O Ácido Fólico (vitamina B9) é indicado, principalmente, para diminuir o risco do desenvolvimento do câncer de mama. Pode ser vendido em cápsulas na farmácia, ou encontrado em vegetais verdes escuros.
O consumo de Ômega 3 auxilia no controle do colesterol, no funcionamento do cérebro e ainda diminui riscos de doenças cardíacas. É encontrado naturalmente nos frutos do mar: peixes, sardinhas e salmão.
Um dos grandes riscos da menopausa é o desenvolvimento da osteoporose, para evitar algumas complicações é indicado o consumo do cálcio, alimento fundamental para garantir a massa óssea, que pode ser encontrado no leite e derivados e, também, nas folhas verdes.
Seguindo um padrão de vida saudável, você pode reduzir alguns sintomas sem precisar lidar com estas dificuldades no período da menopausa.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×