Conheça 5 fontes de proteína para incrementar sua dieta de reposição hormonal!

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Herborisa-Conheca-5-fontes-de-proteina-para-incrementar-sua-dieta-de-reposicao-hormonal

A proteína é um dos alimentos mais importantes para a dieta da mulher que está realizando a reposição hormonal. Como a menopausa é uma fase da vida em que as alterações hormonais influenciam, inclusive, na capacidade de desenvolver novas fibras muscular no organismo feminino, é natural que o aumento do fornecimento de proteína pela alimentação seja uma alternativa para ajudar a driblar essa situação prejudicial para sua saúde.

Se você está querendo aumentar, significativamente, o volume de proteína na sua alimentação diária, que tal conferir essa lista que preparamos de fontes de proteína para incrementar sua dieta na reposição hormonal?

Carnes e produtos de origem animal: fontes de proteínas tradicionais

Não existe melhores alimentos que são fontes de proteína de alto valor biológico para a dieta de qualquer pessoa do que as carnes e produtos de origem animal. As carnes são formadas praticamente somente de proteínas, situação que torna mais fácil sua absorção e, é claro, aproveitamento por nosso corpo.

Para as mulheres em reposição hormonal as carnes, portanto, são consideradas alimentos essenciais para ajudar a reconstruir as fibras musculares e, consequentemente, fortalecer a musculatura em todo o corpo.

Leite e laticínios: ricos em proteínas e cálcio

Outras boas fontes de proteína da nossa alimentação são os leites e seus derivados, os laticínios. Além de serem formados de praticamente as mesmas proteínas encontradas nas carnes dos animais, os leites e seus derivados contam com uma importante concentração de cálcio em sua composição – que é outro alimento indispensável para a saúde das mulheres que se encontram em reposição hormonal.

O cálcio é um nutriente que tem sua absorção prejudicada quando os hormônios femininos mudam completamente seus níveis no sangue e, por isso, é indicado reforçar sua ingestão na dieta para evitar problemas como a osteoporose, por falta desse mineral no corpo.

fontes de proteína

Soja: um poderoso aliado da reposição hormonal

É impossível falar de reposição hormonal e fontes de proteína indicadas para mulheres na menopausa sem citar a soja. A soja é, provavelmente, o alimento mais importante para as mulheres nessa fase da vida, por contar, em sua composição, com um composto que atua na substituição dos hormônios femininos que estão em baixos níveis na menopausa.

Além de auxiliar no tratamento dos sintomas relacionados com a menopausa, a soja é um alimento com boa concentração de proteínas de origem vegetal, que ajudam também a repor a perda natural desse macronutriente no organismo feminino.

Leguminosas: alimentos ricos em proteínas vegetais

Outros alimentos da mesma família da soja, como o feijão, a ervilha, o grão de bico e a lentilha, também tem papel importante no fornecimento das proteínas vegetais para a saúde da mulher na menopausa. Esses alimentos, as leguminosas, quando ingeridos em volumes satisfatórios e aliados a uma dieta equilibrada e rica em outros alimentos, ajudam a aumentar a ingestão e absorção das proteínas, recuperando o tônus muscular que é prejudicado na saúde da mulher nessa fase da vida.

Vegetais verde escuro: ferro, cálcio e proteína

Montar um prato com vegetais verde escuro, como a couve, o brócolis e o espinafre também é uma estratégia interessante para as mulheres que se encontram em reposição hormonal. Essas folhas, além de serem boas fontes de proteína, também oferecem boas concentrações de ferro e cálcio – dois nutrientes que o organismo dessas mulheres vai precisar nessa fase da vida.

Quais dessas fontes de proteína você já colocou em sua dieta após iniciar a reposição hormonal? Compartilhe conosco sua opinião sobre o assunto!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×