Os 5 melhores alimentos que ajudam ganhar massa muscular depois dos 50 anos

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Herborisa-Os-5-melhores-alimentos-que-ajudam-ganhar-massa-muscular-depois-dos-50-anos

Ganhar massa muscular já não é considerada uma tarefa fácil quando você é jovem, imagina quando você chega a faixa etária dos 50 anos, quando o desenvolvimento muscular é ainda mais lento? Uma das alternativas para poder reverter esse quadro de queda na massa muscular em todo o corpo é adequar sua alimentação, para que você absorva mais nutrientes relacionados com o desenvolvimento de novas fibras musculares.

Para lhe ajudar, preparamos esse artigo com uma lista dos melhores alimentos que vão lhe ajudar a ganhar massa muscular após os 50 anos.

Carne de frango: alimento mais tradicional para ganhar massa muscular

Quem fala em ganhar massa muscular sempre pensa primeiro em adicionar um belo filé de peito de frango em seu prato de almoço e jantar, certo? Essa carne realmente é uma das melhores opções de alimentos para quem precisa aumentar o aporte de proteínas ingerido diariamente, para conseguir acelerar a construção de massa muscular.

O frango, além de uma fonte quase pura de proteínas de alto valor biológico, também é um alimento com baixo teor de gorduras, característica que valoriza a sua absorção pelo organismo.

Carboidratos integrais: sem energia a musculatura não se desenvolve

Ganhar massa muscular não significa somente aumentar a concentração de proteínas na sua alimentação e esperar pelo resultado. Para que as fibras musculares sejam desenvolvidas corretamente, é preciso também valorizar o consumo de fontes de energia, como os carboidratos integrais. Sem a ingestão adequada de energia, o organismo opta por utilizar as próprias fibras proteicas para poder manter todos os seus sistemas funcionando corretamente – reduzindo, significativamente, o volume de massa muscular em todo o corpo.

Por esse motivo é interessante valorizar o consumo de alimentos como o arroz integral, a batata doce, o macarrão integral e outras fontes de energia ricas em fibras e carboidratos!

ganhar massa muscular

Leite e derivados: fonte rica de proteína e cálcio

Uma excelente fonte de proteína para quem ultrapassa os 50 anos e precisa ganhar massa muscular é o leite e seus derivados. Além de serem alimentos ricos em proteínas de fácil absorção e utilização pelo organismo, esses alimentos também são uma importante fonte de cálcio para a nossa alimentação – um mineral indispensável para o fortalecimento ósseo nessa faixa etária.

Soja: proteínas, cálcio e reposição hormonal em um único alimento

Falar de alimentos ricos em proteínas sem citar a soja é praticamente impossível. Esse alimento é uma das principais fontes proteicas de origem vegetal da nossa alimentação e, além disso, também é rico em cálcio. Outra característica interessante da soja, especialmente para mulheres que chegaram a faixa etária dos 50 anos, é que ela é capaz de atuar como um repositor hormonal natural, ajudando a minimizar os efeitos da menopausa.

Ovo: proteínas de alto valor biológico e absorção eficiente

Você provavelmente já ouviu falar da concentração de proteínas encontradas em apenas uma unidade de ovo. Esse alimento é uma fonte importante de proteínas de alto valor biológico, ou seja, aquelas que são utilizadas com mais facilidade pelo organismo para criar novas fibras musculares. A ingestão do ovo – sem deixar de lado a sua gema – é também uma ótima opção para aumentar o consumo de gorduras saudáveis, que também participam indiretamente do desenvolvimento muscular.

Quais desses alimentos que ajudam a ganhar massa muscular você já adicionou à sua dieta? Conte para a gente! Compartilhe suas experiências!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×