Falta de apetite sexual? Veja como contornar essa situação

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Herborisa-Falta-de-apetite-sexual-Veja-como-contornar-essa-situacao

Toda mulher, em alguma fase da vida, pode experimentar uma queda no apetite sexual, situação que afeta não somente a sua relação com o parceiro, como também a sua qualidade de vida. A falta de apetite sexual, entretanto, é um problema que pode ser contornado com a ajuda de algumas atitudes que podem mudar a sua relação com o seu corpo, com seus desejos e até mesmo com seu parceiro.

Confira, nesse artigo, algumas dicas para driblar a falta de apetite sexual e viver uma vida mais satisfatória e saudável!

Converse com seu parceiro sobre a falta de apetite sexual

A primeira atitude que qualquer mulher deve ter quando a falta de apetite sexual surge na sua rotina é conversar com o seu parceiro sobre o assunto – afinal, ninguém mais pode lhe ajudar a fugir dessa situação do que a pessoa que vai lhe ajudar a recuperar esse desejo.

Trate o assunto com delicadeza, deixando claro que essa não é uma culpa do parceiro, e que exatamente por isso você está consultando ele para lhe ajudar na solução desse problema. Identifiquem as possíveis causas e pensem juntos em soluções que podem lhe ajudar a recuperar o apetite sexual. Vencer essa batalha em conjunto é ainda mais prazeroso!

Procure outras alternativas estimulantes

Muitas vezes a falta de apetite sexual pode ser um problema causado por uma rotina que não te estimula mais, ou atitudes que não te fazem ter aquela vontade de ir para a cama com seu parceiro. Por esse motivo, uma boa alternativa é começar a procurar, com a ajuda do seu parceiro, outras alternativas na sua rotina que podem lhe ajudar a se sentir mais estimulada sexualmente: mudar a posição sexual, usar produtos estimulantes ou até mesmo assistir um filme mais picante. Vale tudo na hora de apimentar um pouco mais a relação.

falta de apetite sexual

Você está próxima da menopausa? Verifique com seu médico o que é possível fazer

Uma das causas mais comuns de falta de apetite sexual é a chegada do climatério e da menopausa. Essa fase da vida da mulher está relacionada com muitas alterações hormonais, que podem ter como consequência a queda natural da libido.

A melhor maneira de contornar esse tipo de problema é consultar o seu médico – de preferência o ginecologista – para que seja diagnosticada a queda da produção hormonal e iniciado um tratamento de reposição adequado para o seu perfil. Dessa maneira, com os níveis hormonais regularizados, o natural é que seu apetite sexual também volte ao normal.

Saia da rotina e busque fazer outras programações com seu parceiro

Você já tentou fugir da rotina para estimular o seu apetite sexual? Pode ser uma boa ideia tentar fugir dos hábitos tradicionais do relacionamento para poder, quem sabe, despertar aquele desejo escondido por seu parceiro. Vá ao cinema, saia para dançar com ele, façam um jantar romântico: você vai perceber que a rotina, muitas vezes, é a real vilã da falta de apetite sexual.

Você tem sofrido com falta de apetite sexual nos últimos meses? Gostou das nossas sugestões para tratar essa condição? Conhece outras alternativas? Conte para a gente!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×