Como a reposição hormonal natural acaba com sintomas da menopausa?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

 reposição hormonal natural

Durante a menopausa, é muito comum que a mulher encare alguns sintomas. Inclusive, estima-se que apenas 20% das pacientes não apresentem nenhum sinal nessa fase da vida.

O grande problema é que essas mudanças corporais também afetam o cotidiano. Com isso, é preciso pensar em formas de diminuir e até de eliminar esses sintomas, melhorando a experiência durante esse momento.

Para que isso seja viável, a reposição hormonal natural é um caminho mais adequado do que a sintética. Para entender como isso é possível, veja como esse tratamento acaba com os sintomas.

A reposição hormonal natural se baseia no uso de fito-hormônios

Para compreender, verdadeiramente, como é o funcionamento desse processo, é fundamental reconhecer que ele se relaciona ao uso de fito-hormônios. Ou seja, são utilizadas substâncias completamente naturais, que agem de forma muito semelhante ao hormônio no organismo.

Na menopausa, observa-se uma queda dos níveis de estrogênio e de progesterona. Com a reposição natural, normalmente há uma ingestão de isoflavonas. Elas têm uma estrutura semelhante à do estrogênio e funcionam como substitutas.

Portanto, é assim que ocorre um aumento e uma regularização nos níveis hormonais do corpo.

O procedimento ajuda a equilibrar o funcionamento do organismo

Os hormônios são grandes responsáveis pelo trabalho corporal. Destacadamente, os sexuais, como o estrogênio, têm grande impacto na vida da mulher.

Durante a menopausa, a baixa dos níveis gera diversos problemas. Surgem as ondas de calor, que levam à insônia e à perda de disposição, por exemplo. O metabolismo também fica mais lento e o acúmulo de gordura na região abdominal aumenta, elevando o risco cardiovascular.

 reposição hormonal natural

Embora cada mulher tenha os efeitos em uma intensidade, eles são diminuídos com a reposição hormonal natural. Regularizando os níveis dessas substâncias, o funcionamento do organismo ganha equilíbrio, reduzindo os sintomas.

O alívio também acontece em relação aos sintomas psicológicos

Porém, não é apenas o corpo feminino que sofre impactos. No aspecto psicológico, há uma série de questões que surgem nessa fase, como a depressão e a ansiedade. Além de tudo, as transformações no corpo podem prejudicar a autoestima.

Já ao repor hormônios, muitos desses aspectos são contornados. A paciente ganha mais disposição para realizar tarefas e sofre menos impactos na pele e nos cabelos, ajudando a autoestima.

Além disso, o humor é facilmente regulado, o que gera ótimos resultados em relação à saúde mental.

A falta de efeitos colaterais contribui para combater os sintomas

A reposição feita com hormônios sintéticos não apenas aumenta o risco de câncer, como oferece efeitos colaterais. Dores de cabeça, inchaço e enjoos são alguns dos mais comuns e que, muitas vezes, superam os da fase climatérica.

Enquanto isso, o tratamento natural para menopausa ou reposição hormonal natural elimina, com ótimos resultados, todos aqueles eventuais problemas. Graças a essa terapêutica, pode-se encarar esse momento com mais tranquilidade.

Sem os resultados indesejados, as situações incômodas dão adeus, o que gera uma qualidade de vida muito melhor.

Com a reposição hormonal natural, o corpo se torna capaz de encontrar um equilíbrio de funcionamento. Assim, os sintomas da menopausa podem ser diminuídos e até eliminados — e tudo isso sem efeitos colaterais. Porém, somente um médico pode indicar se essa é a melhor opção.

Ainda tem alguma dúvida sobre essa questão? Conte nos comentários e participe!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×