6 maneiras de acabar com o calorão na menopausa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

acabar com o calorão na menopausa

Um dos sintomas mais temidos — e mais comuns — da menopausa é o fogacho (também conhecido como ondas de calor ou calorão). Ele surge de repente, sem avisar e pode afetar significativamente a qualidade de vida das mulheres que precisam enfrentar essas mudanças de temperatura no dia a dia.

Existem maneiras eficientes de lidar com esse sintoma e não ter que sofrer as consequências desse quadro clínico tão comum. Que tal conferir algumas dicas de como acabar com o calorão na menopausa?

1. Tenha sempre uma garrafinha de água com você

O fogacho pode surgir a qualquer momento na rotina da mulher, por isso, para acabar com o calorão na menopausa, uma boa estratégia pode ser carregar com você sempre uma garrafinha de água — gelada se possível — para se refrescar quando a onda começar a aparecer.

A água ajuda a minimizar a sensação de temperatura elevada, trazendo alívio para a mulher no momento desse sintoma.

2. Use peças de roupas que podem ser sobrepostas

Outra importante estratégia que a mulher precisa ter para acabar com o calorão na menopausa é o de sempre usar peças de roupas que podem ser sobrepostas. O motivo de tudo isso? Quando o calorão atacar, você sempre poderá tirar uma peça de roupa para aliviar a sensação de calor, sem se preocupar em ficar suando dentro de peças que estão apenas lhe trazendo mais desconfortos.

Por isso, sempre coloque duas ou três peças leves que são fáceis de remover na hora que o calor atacar. Você vai ver que essa estratégia vai ajudar muito a melhorar os sintomas do fogacho.

3. Tenha ventiladores e ar condicionados em casa

Mulheres que estão na menopausa precisam sempre contar com maneiras de controlar a temperatura do ambiente onde se encontram. Por isso, mesmo no inverno, tenha disponível ventiladores e ar condicionados em casa para poder acioná-los no momento em que o fogacho atacar.

acabar com o calorão na menopausa

Essa é uma maneira simples e eficiente de acabar com o calorão na menopausa e aumentar sua sensação de bem-estar naquele momento.

4. Fique atenta à sua alimentação

Alguns alimentos que você come podem também prejudicar o equilíbrio da sua temperatura corporal. Produtos apimentados, ricos em cafeína e com alto teor de álcool podem, de maneira indireta, elevar a temperatura corporal e prejudicar a sensação de bem-estar das pacientes na menopausa.

Por isso, para acabar com o calorão na menopausa é preciso ficar atenta à sua dieta, evitando esses produtos prejudiciais para sua saúde.

5. Respire e inspire calmamente

O calorão pode causar uma sensação de agitação e ansiedade na mulher que, ao se sentir preocupada com esse sintoma, pode elevar ainda mais a temperatura corporal sem perceber.

Por isso, uma maneira de acabar com o calorão na menopausa, é praticar a respiração relaxante, diminuindo a sensação de ansiedade, a respiração ofegante e, é claro, a temperatura corporal.

6. A reposição hormonal é a melhor maneira de acabar com o calorão na menopausa

Você sabia que os quadros de calorão na menopausa só são totalmente solucionados quando você trata a sua causa principal? É isso mesmo, a reposição hormonal é a maneira mais eficiente para acabar com o calorão na menopausa e devolver a mulher a qualidade de vida que ela merece.

Por isso, consulte seu médico sobre suas opções e se livre de vez de sintomas desconfortáveis como esse.

O calorão é um dos sintomas desfavoráveis e desconfortáveis da menopausa, mas ele tem solução. Como você faz para tratá-lo? Compartilhe conosco suas experiências!

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×