Saiba identificar a hora de investir em um tratamento hormonal

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

tratamento hormonal

O tratamento hormonal é uma das etapas naturais e esperadas da chegada da menopausa na vida de qualquer mulher. Apesar de ser uma opção amplamente escolhida por médicos e pacientes, não é toda mulher que realmente precisa investir em um tratamento hormonal para manter a qualidade de vida nessa fase.

Se você está em dúvida se chegou a sua hora de investir em um tratamento hormonal ou não, que tal aprender a identificar os principais sinais de que essa é a escolha certa?

Você tem sentido ondas de calor? Talvez seja o momento de realizar um tratamento hormonal

As ondas de calor são um dos sintomas mais tradicionais da menopausa e que atinge a grande maioria das mulheres nessa fase da vida. Se você vem percebendo que sua temperatura corporal tem aumentado significativamente em momentos repentinos — e não é controlada com medidas simples como tomar água, ir para um ambiente refrigerado ou tomar um banho gelado — saiba que esse é um forte sinal de que você precisa investir em um tratamento hormonal.

Seu humor tem alterado significativamente

A menopausa é sim uma etapa de muitas mudanças corporais para a mulher e isso pode deixá-la com o humor um pouco prejudicado em alguns dias. Entretanto, se seu humor vem apresentando ciclos intermináveis de altos e baixos, especialmente após a chegada dessa fase, então esse já pode ser um sinal de que você precisa de recuperar os níveis de hormônio no corpo.

Sua libido não é mais a mesma

É natural que, com o avanço da idade, o desejo sexual do homem e da mulher diminua significativamente. Apesar do volume de sexo não ser o mesmo de quando você era jovem, não sentir vontade de transar pode ser um sinal de que algo está errado com seu organismo.

tratamento hormonal

A menopausa pode causar uma forte alteração na libido feminina, visto que ela depende intimamente dos hormônios que estão com produção em baixa nessa fase da vida. Por isso, se você tem percebido que o seu desejo sexual mudou muito, saiba que esse já é um forte indício de que o tratamento hormonal pode ser um bom investimento para você.

Você tem se sentido mais fraca e indisposta

Todos os dias em que acorda para suas atividades diárias, você tem se sentido indisposta, fraca, desanimada e com pouca motivação para sair da cama? Essa sensação de mal estar constante também pode ser uma consequência da adaptação do seu organismo ao novo perfil hormonal que você apresenta.

Uma reposição hormonal pode ajudá-la a recuperar disposição e qualidade de vida nessa etapa.

Percebeu um ganho de peso indesejado

Talvez um dos sintomas mais temidos da menopausa seja o ganho de peso indesejado e inesperado para as mulheres que chegam nessa fase. Mesmo realizando controle da alimentação, prática de atividades físicas recorrente e até usando medicamentos para ajudar a controlar o peso, os quilinhos extras podem insistir em aparecer nessa etapa.

O tratamento hormonal pode ser a solução esperada para essa fase da vida, melhorando a sua relação com seu corpo e o controle das calorias extras depositadas.

A menopausa é uma etapa que pode exigir muito da mulher por conta de todas as suas mudanças metabólicas e corporais manifestadas. O tratamento hormonal pode ser a solução que você e seu médico procuram para recuperar qualidade de vida nessa importante fase. Vocês já conversaram sobre fazer esse investimento?

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×